Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade
Aceitar Cookies
Recusar Cookies
 
 

"A comunicação é comunhão"

Encontro dos Agentes da Comunicação organizado e promovido pela Delegação Nossa Senhora Aparecida e a Agência Arcanjo, visou compartilhar os passos que a Delegação vem fazendo na construção da nova Identidade Visual.

Notícias

05.05.2023 15:06:32 | 3 minutos de leitura

Na manhã do dia 05 de maio, Diretores das Atividades, Párocos, Reitores, Coordenadores de Comunidades, responsáveis pela Comunicação das Atividades, Pastoral da Comunicação (PASCOM) das Paróquias, religiosos da Delegação Maria Imaculada e do Setor Comunicação Geral, e demais interessados, aproximadamente 70 pessoas, participaram do Encontro.

O encontro iniciou com acolhida e oração, conduzidas pelo coordenador do Setor Comunicação da Delegação Nossa Senhora Aparecida, Pe. Hermes. Em seguida, nosso Delegado, Pe. Jaime, manifestou gratidão pela parceria com a Agência Arcanjo e a disposição de todos os membros da Delegação em unificar nossa Identidade Institucional. E assim, deu-se iniciou a mentoria da Agência, visando a parte técnica do processo implementado, oportunidade para entendermos melhor a dinâmica aplicada e os passos que estão sendo dados.

O CEO e Founder da Agência Arcanjo, Darlan dos Santos, começou apresentando o trabalho que realizam a 10 anos: “Somos um hub de estratégias para o segmento católico, unindo metodologias e estratégias digitais para gerar soluções criativas aos desafios de instituições religiosas, educacionais e empresas desse segmento” (cf. site Agência Arcanjo). Agradeceu, também, a parceria de 2 anos com os Pobres Servos. 

A Diretora de Marketing, Fernanda Cristine Felicio, apresentou o mote da criação da nova Identidade Visual: “União que atravessa fronteiras”, frisando a importância desse processo de posicionamento da marca, que proporciona comunhão e atravessa fronteiras, “pois assim como um só corpo temos muitos membros, e os membros não têm todos a mesma função, de modo análogo, nós somos muitos e formamos um só corpo em Cristo, sendo membros uns dos outros” (Rm 12,4-5). 

Nossa Account Manager, Pamela Taís Cesco Gambin, falou da importância da cor de uma marca, e como ela comunica (exemplo: Coca-Cola, McDonald’s, Itaú...). “Se uma cor comunica, imagine um novo símbolo, um novo visual, uma nova mensagem a ser transmitida”. 

E por fim, nossa Head de Projetos, Aline Oliveira, falou sobre a importância dessa mudança. “A inovação proposta não pretende, no entanto, abandonar a essência, pelo contrário, o objetivo com esse reposicionamento foi justamente retornar as nossas origens, tal que sugere nosso fundador Padre Calábria: ‘Retornemos ao Evangelho’, e Evangelho nos pede união e conexão!”. Torna-se necessário criar uma estrutura onde a comunicação seja cada vez mais clara e consistente. Apresentou-se, assim, o novo logo com seus respectivos símbolos e significados, e algumas aplicações em diversos materiais e em duas Atividades Sociais. 


O encontro encerrou-se com um momento para tirar dúvidas a respeito desse percurso de unificação. Agradecimento pela presença de todos!

Que as bênçãos de Deus Pai Providente continuem acompanhando e guiando nossos passos, pois a “Comunicação é comunhão”!

No dia 08 de fevereiro lançamos o Projeto da nova Identidade visual. Você pode ver como ficou clicando aqui.

Mais em Notícias
 

Copyright © Pobres Servos da Divina Providência.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.