Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade
Aceitar Cookies
Recusar Cookies
 
 

Uma nova marca para um novo tempo

Confira a nova identidade visual da Delegação Nossa Senhora Aparecida.

Notícias

08.02.2023 08:00:00 | 2 minutos de leitura

Uma nova marca para um novo tempo

O dia oito de fevereiro marca uma nova etapa visual na caminhada da Delegação Nossa Senhora Aparecida. Apresentamos hoje, dia votivo de São João Calábria, a nova identidade visual.

De onde surgiu essa ideia e como ela foi sendo desenvolvida nos últimos anos? Como será aplicada no dia a dia? Com quem contamos? O que fizemos? 

Desenvolvemos o redesign do logo dos Pobres Servos da Divina Providência a partir da marca mãe (Itália) e queremos desdobrar para as submarcas, unificando a identidade visual. Ou seja, queremos que esta identidade seja a única marca de todas as atividades desenvolvidas no Brasil.

Para isso, três características foram importantes
1- Manter a estrutura da marca mãe
2- Ter uma conexão com a marca atual
3- Unificar todas as marcas

Utilizamos o desenho da logo original como ponto de partida para o desenvolvimento do novo logo dos Pobres Servos, Delegação Nossa Senhora Aparecida. Mantivemos os elementos principais, sendo eles:

Lírio: pureza de fé, fragilidade, inocência, eternidade, abandono à Providência.
Igreja: família, comunidade, lar, hospitalidade.
Pomba: paz, amor, comunicação, inocência, inspiração divina.
Mãos: cuidado, abertura à diversidade, gratuidade, solidariedade.


A frase que fica em torno do logo, não foi traduzida, para manter a originalidade e usar a mesma expressão que São João Calábria tantas vezes se valeu: “QUAERITE PRIMUM REGNUM DEI” – Buscai primeiro o Reino de Deus.

Na versão em português utilizamos somente: Pobres Servos. Assim será mais fácil lembrar do nome e fazer a associação a marca. 

Buscamos ainda unificar a marca com a marca mãe para que seja facilmente percebido que se trata de uma variação da marca principal, porém trouxemos a paleta de cores do logo utilizado atualmente. 

Agora estamos ainda mais conectados com a Casa Mãe. O carisma é o principal elemento que nos identifica e cria comunhão. Com a mudança da marca queremos que essa comunhão seja visível.

Esse trabalho foi desenvolvido em parceria com a Agência Arcanjo que há dois anos vem caminhando conosco. Somos gratos pelo empenho destes profissionais comprometidos com o anúncio do Evangelho e que se unem conosco neste trabalho de desenvolvimento institucional. Deus abençoe a todos.

Mais em Notícias
 

Copyright © Pobres Servos da Divina Providência.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.