Serviço da autoridade e relações fraternas foram refletidos dos capítulos
Na quarta-feira dando continuidade aos trabalhos dos Capítulos, os Irmãos falaram do serviço da autoridade, enquanto as Irmãs iniciaram a reflexão sobre a vida fraterna em comunidade.
Notícias
19.05.2022 03:51:56 | 2 minutos de leitura

IRMÃOS
Quarta-feira foi outro dia de intenso trabalho capitular. O dia começou com a celebração da Eucaristia.
Depois, em pequenos grupos, refletimos sobre o tema do serviço da autoridade, falando em particular da missão do Conselho Geral, da figura carismática de Casante, segundo o pensamento de nosso fundador São João Calábria, e ainda sobre os Conselhos das Delegações.
À tarde, em plenário, foram apresentados os temas tratados pelos grupos da manhã e do dia anterior. Seguimos o padrão de trabalho assumido desde o início: reconhecer as boas sementes, o joio, o sonho de Deus e as propostas para torná-lo realidade.
A interculturalidade é importante, riqueza presente em nossa Congregação desde os primeiros missionários que levaram o carisma a outros continentes. Oferecer uma experiência missionária enriquece a vocação de cada consagrado e de toda a Família Calabriana.
No final da tarde, a providência nos deu a oportunidade de nos conectar por videochamada com um jovem ucraniano, Aspirante Pobre Servo, que trabalha como voluntário, na capital Kiev, com a Cruz Vermelha internacional.
IRMÃS
Nos trabalhos capitulares deste dia examinamos juntos na Assembleia as sínteses do que foi elaborado nestes dias e iniciamos a reflexão, primeiro pessoalmente, depois em grupo, sobre nossas relações, em geral e especificamente sobre a vida fraterna em comunidade. Saudações a todos. As Irmãs Capitulares.
FONTE: Opera Don Calábria




Mais em Notícias
- Papa Francisco: Últimas Horas Serenas e um “Obrigado” por Voltar à PraçaFamília Calabriana une-se em oração pelo descanso eterno do Santo Padre
23.04.2025 | 3 minutos de leitura
- Religiosos do Regional Sul realizam encontro formativo em FarroupilhaA esperança é a virtude dos que caminham com os olhos fixos no Céu.
22.04.2025 | 2 minutos de leitura
- Mensagem de Pesar da Família Calabriana pelo falecimento do Papa FranciscoPapa Francisco, obrigado pelo seu testemunho, pela sua vida entregue, pelo seu amor à Igreja e aos pobres. Descanse em paz.
22.04.2025 | 9 minutos de leitura
- Preocupação com os jovens: um alerta necessário a toda sociedadeFamília, esteja atenta! Os sinais muitas vezes são silenciosos, mas gritam por dentro. Não ignore. A omissão pode custar caro.
17.04.2025 | 12 minutos de leitura
- 115 anos das Irmãs Pobres Servas da Divina Providência: um testemunho de fé, caridade e esperançaCom fé inabalável e coração disponível, as Irmãs Pobres Servas há 115 anos nos ensinam que confiar na Providência é transformar o mundo com a...
17.04.2025 | 5 minutos de leitura
- Setor Comunicação promove encontro com PASCOM das Paróquias da Delegação Nossa Senhora AparecidaEncontro online reuniu agentes da PASCOM das paróquias da Delegação Nossa Senhora Aparecida para fortalecer a comunhão, partilhar experiências e ...
15.04.2025 | 4 minutos de leitura
- Família Calabriana do Maranhão realiza retiro formativo e espiritual com Leigos Calabrianos e Irmãos ExternosA Família Calabriana do Maranhão realizou, no dia 5 de abril, um retiro formativo e espiritual com Leigos Calabrianos e Irmãos Externos, aprofundan...
09.04.2025 | 2 minutos de leitura
- Dom Jailton de Oliveira Lino é empossado como novo Bispo da Diocese de ItabunaCatedral de São José acolhe com fé, emoção e esperança o novo pastor da Igreja Particular de Itabuna
09.04.2025 | 5 minutos de leitura
- Rede Calábria inaugura a Escola de Educação Infantil Ir. Clóvis RotavaCom fé, união e amor fraterno, a Escola de Educação Infantil Ir. Clóvis Rotava renasce como semente de esperança para centenas de crianças, ilu...
08.04.2025 | 3 minutos de leitura
- CNBB aproxima a Doutrina Social da Igreja de parlamentares com Seminário no Congresso NacionalEste seminário representa um passo significativo de aproximação entre a Igreja e o mundo político.
03.04.2025 | 3 minutos de leitura