Serviço da autoridade e relações fraternas foram refletidos dos capítulos
Na quarta-feira dando continuidade aos trabalhos dos Capítulos, os Irmãos falaram do serviço da autoridade, enquanto as Irmãs iniciaram a reflexão sobre a vida fraterna em comunidade.
Notícias
19.05.2022 03:51:56 | 2 minutos de leitura

IRMÃOS
Quarta-feira foi outro dia de intenso trabalho capitular. O dia começou com a celebração da Eucaristia.
Depois, em pequenos grupos, refletimos sobre o tema do serviço da autoridade, falando em particular da missão do Conselho Geral, da figura carismática de Casante, segundo o pensamento de nosso fundador São João Calábria, e ainda sobre os Conselhos das Delegações.
À tarde, em plenário, foram apresentados os temas tratados pelos grupos da manhã e do dia anterior. Seguimos o padrão de trabalho assumido desde o início: reconhecer as boas sementes, o joio, o sonho de Deus e as propostas para torná-lo realidade.
A interculturalidade é importante, riqueza presente em nossa Congregação desde os primeiros missionários que levaram o carisma a outros continentes. Oferecer uma experiência missionária enriquece a vocação de cada consagrado e de toda a Família Calabriana.
No final da tarde, a providência nos deu a oportunidade de nos conectar por videochamada com um jovem ucraniano, Aspirante Pobre Servo, que trabalha como voluntário, na capital Kiev, com a Cruz Vermelha internacional.
IRMÃS
Nos trabalhos capitulares deste dia examinamos juntos na Assembleia as sínteses do que foi elaborado nestes dias e iniciamos a reflexão, primeiro pessoalmente, depois em grupo, sobre nossas relações, em geral e especificamente sobre a vida fraterna em comunidade. Saudações a todos. As Irmãs Capitulares.
FONTE: Opera Don Calábria




Mais em Notícias
- Família Calabriana se prepara para Novena a São João CalábriaQue essa novena seja uma oportunidade para todos os participantes buscar e viver a santidade, seguindo o exemplo de São João Calábria e fortalecend...
27.09.2023 | 2 minutos de leitura
- Relíquias de São João Calábria deixam o Brasil após peregrinação marcanteAo longo de 45 dias, milhares de pessoas tiveram a oportunidade de se aproximar das relíquias de São João Calábria, experimentando momentos de fé...
22.09.2023 | 4 minutos de leitura
- Relíquias se despedem de Feira de Santana, deixando legado de confiança à Providência e chamado à santidadeFindada a programação oficial, as relíquias já se despedem de Feira de Santana e do Brasil, mas deixam um precioso legado: a confiança e o abando...
21.09.2023 | 2 minutos de leitura
- Relíquias de São João Calábria levam emoção no segundo dia de exposição em Feira de SantanaNeste segundo dia as relíquias estiveram em exposição na Comunidade N. Sra. Aparecida, na Catedral e na Igreja Matriz, Nossa Senhora das Graças.
20.09.2023 | 2 minutos de leitura
- Com alegria e devoção, fiéis recepcionam relíquias de São João Calábria em Feira de SantanaA visita faz parte da Exposição Itinerante Terra & Sangue, em comemoração aos 150 anos de vida do santo. As relíquias estão percorrendo todo o m...
20.09.2023 | 2 minutos de leitura
- Exposição Itinerante das Relíquias de São João Calábria encerra sua Jornada em JacundáA jornada da Exposição Itinerante das Relíquias de São João Calábria no Brasil está chegando ao seu fim. Após passar por diversos estados, a e...
18.09.2023 | 2 minutos de leitura
- Missa encerra Exposição Itinerante na Paróquia São João BatistaAntes da bênção final, foi realizada a tradicional coleta da terra, um gesto simbólico que representa a conexão entre o passado, presente e futur...
17.09.2023 | 2 minutos de leitura
- Buscar o Reino de Deus é a centralidade do discipulado, diz Dom Vital"São João Calábria viveu uma vida transbordante de caridade".
16.09.2023 | 2 minutos de leitura
- "Vocês são as relíquias vivas de São João Calábria", afirma Dom AlbertoMilhares de pessoas prestigiaram esses dois dias em que as relíquias permaneceram em Marituba, no estado do Pará.
15.09.2023 | 2 minutos de leitura
- Formação do Primeiro Grupo Calabriano em GuarabiraRezemos para que esta semente dê muitos e bons frutos.
14.09.2023 | 2 minutos de leitura