Queremos salvar-nos? Sejamos humildes
Não nos iludamos: se não procurarmos imitar Jesus nesta virtude, será muito difícil nos salvar.
Espiritualidade Calabriana
07.03.2023 08:00:00 | 2 minutos de leitura

Sem humildade, não podem existir virtudes e, se existirem, é apenas aparência.
Conheçamos e aprofundemos bem a virtude da humildade, que Jesus nos trouxe do céu para a terra.
Jesus é Deus e por conseguinte, Senhor absoluto do céu e da terra; mas, eis que Ele por nosso amor e para exemplo nosso, oculta todo o seu esplendor de majestade e de glória, aparecendo entre os homens sob a forma de uma pobre criancinha.
Confessemos que realmente deve ter sido grande a cegueira do nosso orgulho, se, para curá-lo, foi necessário um exemplo tão esplêndido.
De hoje em diante sejamos humildes: afastemos de nossa boca aquelas palavras duras e ásperas para com o nosso próximo, aquela grande estima de nós mesmos, aquele orgulho de nossas qualidades, aquele amor e busca de elogios, aquele medo das repressões. Sejamos humildes de espírito, de coração e de obras.
Todos dizem: é uma grande desgraça perder a fé! E é mesmo. A pessoa em questão perdeu a humildade, não querendo submeter o seu parecer ao da Igreja. Vejam: quando um homem se irrita subitamente explode em ira, todos dizem: a ira é um grande pecado. E é verdade. Mas a raiz dessas fúrias é a falta de humildade, não sendo capaz de suportar uma palavra, uma contradição.
Queremos salvar-nos? Amemos a humildade, sejamos humildes.
Não nos iludamos: se não procurarmos imitar Jesus nesta virtude, será muito difícil nos salvar. São João CalábriaTrecho do Livro Retornemos ao EvangelhoPara ler os demais trechos publicados, clique aqui.
Mais em Espiritualidade Calabriana
- Esta é a hora de nos levantarmos do sonoA partir dos escritos de São João Calábria
08.07.2024 | 3 minutos de leitura
- Milagre reconhecido pela Igreja para causa de Canonização de João Calábria“Toda a existência de João Calábria foi um evangelho vivo, transbordante de caridade: caridade para com Deus e caridade para com os irmãos, sobr...
06.04.2024 | 8 minutos de leitura
- Milagre reconhecido pela Igreja para causa de beatificação de João Calábria"Esse projeto de caridade, humanamente paradoxal, tão audaz, tão confiante, tão singular, não pode deixar de impressionar e de induzir a dar graç...
06.04.2024 | 7 minutos de leitura
- MisericórdiaEsta é a hora de Deus, a hora dos grandes chamados e misericórdias, a hora da tradução em prática de todo o Evangelho.
20.02.2024 | 1 minutos de leitura
- Generosos propósitos de perdão e de pazÉ triste ouvir, entre os cristãos, sinistros propósitos de ódio e de vingança.
15.02.2024 | 2 minutos de leitura
- Faz muito quem faz bemFaz muito quem se preocupa com a sua santificação.
13.02.2024 | 2 minutos de leitura
- Brada, de joelhos, a todo o mundoQuanto trabalho, quanto sacrifício por coisas desta terra que, comparadas com as do Céu e de Deus, valem menos do que um punhado de moscas!
08.02.2024 | 2 minutos de leitura
- O céuErgamos nossos olhos para o alto, para a nossa morada definitiva.
06.02.2024 | 1 minutos de leitura
- A família: viveiro da humanidade, santuário para o SenhorA família: obra de Deus, viveiro da humanidade, santuário em que se oferece a Deus sacrifícios agradáveis e em que as novas gerações aprendem a ...
30.01.2024 | 2 minutos de leitura
- A Igreja: a casa novaQue felicidade para nós, cristãos, pertencermos a esta casa em que se respira um ambiente totalmente celestial! Nela, o chefe é Jesus, que se fez n...
25.01.2024 | 2 minutos de leitura