Pecados por fragilidade e pecados
Procuremos viver realmente como verdadeiros cristãos.
Espiritualidade Calabriana
02.03.2023 08:00:00 | 2 minutos de leitura

O Senhor vê que somos frágeis por isso Ele está sempre disposto a perdoar. Mas, para alcançarmos esse perdão, é preciso que o pecado não seja transformado em sistema, que não o procuremos justificar, que não chamemos o mal de bem, o que, infelizmente, vemos acontecer no presente, provocando contra nós a justiça divina, além de tornar impossível o arrependimento e impedir o retorno sincero a Deus.
Eu sempre faço distinção entre males inerentes à fragilidade da natureza e os males sistemáticos. Para as misérias que acompanham a nossa pobre vida, o Senhor nos deu os meios capazes de nos livrar delas: os santos Sacramentos, a sua Palavra, o ensino e a orientação da Igreja. Se aproveitarmos estes meios de salvação para nos tornarmos melhores, seremos verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, irradiando em torno de nós aquela luz cristã que atrairá muitas pessoas para seguirem o nosso exemplo. Mas quanto aos males sistemáticos, esses, não e não.
Hoje infelizmente, ofende-se ao Senhor abertamente, desenfreadamente, nos costumes, no modo de viver em particular e em público, no modo de pensar e raciocinar, contra as mais elementares leis do Senhor e da razão.
O pecado hoje não é mais pecado; é pelo contrário, justificado; consequentemente, nenhum arrependimento, nenhum esforço para mudar de vida.
Procuremos examinar-nos bem, fazer sérios propósitos de mudarmos de vida, viver realmente como verdadeiros cristãos.
São João CalábriaTrecho do Livro Retornemos ao EvangelhoPara ler os demais trechos publicados, clique aqui.
Mais em Espiritualidade Calabriana
- Bons propósitos de São João CalábriaQue estes bons propósitos de São João Calábria nos inspirem.
30.03.2023 | 2 minutos de leitura
- Pobre com Jesus pobreJesus não disse "sem dinheiro e sem recursos nada podeis fazer"; bem ao contrário: "Sem mim nada podeis fazer" (Jo 15,5).
28.03.2023 | 1 minutos de leitura
- O bem é a única moeda que circula no Reino de DeusLá não tem nenhum valor o poder, a riqueza, a força; mas só tem valor a virtude.
23.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Sede faróis acesosAmai o estudo, o trabalho, a vida sóbria.
21.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Pelo Batismo, somos templos do Espírito SantoCuidem muito bem de seus corações; nunca se permitam atitudes ou palavras que possam manchar uma alma consagrada a Deus.
18.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Todos os grandes males nasceram da soberbaPeçamos todos os dias na oração, a virtude da humildade que é o princípio de todas as outras virtudes
15.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Mostremos uma humilde submissão e ninguém se queixaráPara chegarmos a humildade prática, é preciso lutar e lutar violentamente contra o nosso amor próprio
10.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Queremos salvar-nos? Sejamos humildesNão nos iludamos: se não procurarmos imitar Jesus nesta virtude, será muito difícil nos salvar.
07.03.2023 | 2 minutos de leitura
- O homem pretende ocupar o lugar de DeusAs maravilhosas descobertas deveriam aproximar mais o homem de Deus.
28.02.2023 | 1 minutos de leitura
- Apostolado do sofrimentoO sofrimento é precioso quando aceito das mãos do Pai celeste com serenidade e confiança.
24.02.2023 | 1 minutos de leitura