Nossa Mãe, Maria
Cada festa de Nossa Senhora será uma boa ocasião para manifestarmos o nosso amor à Imaculada Mãe de Deus e nossa.
Espiritualidade Calabriana
08.12.2022 08:00:00 | 3 minutos de leitura

Tratemos de reproduzir em nós os traços de Jesus, tornando-nos outros tantos pequenos Jesus pela humildade, pobreza, perfeita conformidade da nossa vontade com a vontade de Deus, nosso Pai que está no céus até a total imolação de nós mesmos. Que alegria sentirá, então, a nossa Mãe, Maria, vendo que parecemos tanto com o seu divino Filho! Como nos amará; com que dons e graças enriquecerá as nossas pobres almas!
Cada festa de Nossa Senhora será uma boa ocasião para manifestarmos o nosso amor à Imaculada Mãe de Deus e nossa.
A principal e maior homenagem que devemos prestar-lhe, meus caros irmãos, é a da santidade de nossas vidas. As celebrações solenes, os cantos, os discursos, as palestras, etc., são algo de bom e de agradável a Nossa Senhora se forem feitos com o coração, se tiverem como fundamento a nossa boa vontade de viver de acordo com a nossa santa vocação; caso contrário, seriam um som vazio de trombeta,
A Beatíssima Virgem, que ao longo de toda a sua vida, tanto na alegria quanto no sofrimento e nas dores cruéis, jamais se afastou dos preceitos e dos exemplos do divino Filho, parece repetir a todos nós aquilo que ela disse durante as bodas de Caná: “Façam o que Ele vos disser” (Jo 2,5). Isso nos ensina e para isso exorta a Beata Virgem Maria, nossa doce Mãe, a qual nos ama com amor verdadeiro, certamente mais do que todas as mães terrenas.
Meus caros irmãos, guardem com carinho estas minhas palavras; procurem que em todas as casas, em todos os canteiros do jardim da divina Providência, volte a florescer uma devoção a Maria mais consciente e mais terna.
Que a nossa devoção não seja um estéril sentimentalismo, mas esteja profundamente arraigada no dogma. Procure-se, portanto, conhecer melhor as inefáveis relações desta "humilde e excelsa" criatura para com a Santíssima Trindade, seus privilégios, sua inseparável participação com seu divino Filho na grande obra da Redenção.
Daí é que deve brotar nossa admiração e veneração, bem como a nossa filial afeição para com aquela que, sendo Mãe de Jesus, é ao mesmo tempo a nossa Mãe. Não nos cansemos em multiplicar nossas humildes homenagens, no intuito de demonstra-lhe nosso amor e nossa devoção, como bons filhos, para a melhor de todas as mães.
São João CalábriaExtraído do Livro Retornemos ao Evangelho
PARA LER TODOS OS TRECHOS PUBLICADOS, CLIQUE AQUI.
Mais em Espiritualidade Calabriana
- Bons propósitos de São João CalábriaQue estes bons propósitos de São João Calábria nos inspirem.
30.03.2023 | 2 minutos de leitura
- Pobre com Jesus pobreJesus não disse "sem dinheiro e sem recursos nada podeis fazer"; bem ao contrário: "Sem mim nada podeis fazer" (Jo 15,5).
28.03.2023 | 1 minutos de leitura
- O bem é a única moeda que circula no Reino de DeusLá não tem nenhum valor o poder, a riqueza, a força; mas só tem valor a virtude.
23.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Sede faróis acesosAmai o estudo, o trabalho, a vida sóbria.
21.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Pelo Batismo, somos templos do Espírito SantoCuidem muito bem de seus corações; nunca se permitam atitudes ou palavras que possam manchar uma alma consagrada a Deus.
18.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Todos os grandes males nasceram da soberbaPeçamos todos os dias na oração, a virtude da humildade que é o princípio de todas as outras virtudes
15.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Mostremos uma humilde submissão e ninguém se queixaráPara chegarmos a humildade prática, é preciso lutar e lutar violentamente contra o nosso amor próprio
10.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Queremos salvar-nos? Sejamos humildesNão nos iludamos: se não procurarmos imitar Jesus nesta virtude, será muito difícil nos salvar.
07.03.2023 | 2 minutos de leitura
- Pecados por fragilidade e pecadosProcuremos viver realmente como verdadeiros cristãos.
02.03.2023 | 2 minutos de leitura
- O homem pretende ocupar o lugar de DeusAs maravilhosas descobertas deveriam aproximar mais o homem de Deus.
28.02.2023 | 1 minutos de leitura