Não vejo razão por que precisa se angustiar
O fruto da Comunhão não consiste em sentir alguma coisa e, sim, em fazer a vontade de Deus e em amar a Deus sobre todas as coisas.
Espiritualidade Calabriana
03.10.2023 08:00:00 | 1 minutos de leitura

Não vejo razão porque a senhora precisa se angustiar por tão pouco; se não sentir devoção, não há nada de mal nisso.
O fruto da Comunhão não consiste em sentir alguma coisa e, sim, em fazer a vontade de Deus e em amar a Deus sobre todas as coisas.
Portanto, quando for comungar, não se preocupe com atitudes exteriores nem com os sentimentos; cuide unicamente de pedir a Jesus a graça de ser inteiramente dele.
Se se achar distraída, nada de medo ou angústias! Logo que puder, retorne ao recolhimento interior! Adiante, mais uma vez! Não se importe com esse diabinho que, através de vãos temores, procura afastá-la da comunhão e da oração!
Faça o que puder da sua parte; o resto, a misericórdia infinita a paternal de Deus há de fazê-lo.
São João CalábriaTrecho do Livro Retornemos ao EvangelhoPara ler os demais trechos publicados, clique aqui.
Mais em Espiritualidade Calabriana
- Esta é a hora de nos levantarmos do sonoA partir dos escritos de São João Calábria
08.07.2024 | 3 minutos de leitura
- Milagre reconhecido pela Igreja para causa de Canonização de João Calábria“Toda a existência de João Calábria foi um evangelho vivo, transbordante de caridade: caridade para com Deus e caridade para com os irmãos, sobr...
06.04.2024 | 8 minutos de leitura
- Milagre reconhecido pela Igreja para causa de beatificação de João Calábria"Esse projeto de caridade, humanamente paradoxal, tão audaz, tão confiante, tão singular, não pode deixar de impressionar e de induzir a dar graç...
06.04.2024 | 7 minutos de leitura
- MisericórdiaEsta é a hora de Deus, a hora dos grandes chamados e misericórdias, a hora da tradução em prática de todo o Evangelho.
20.02.2024 | 1 minutos de leitura
- Generosos propósitos de perdão e de pazÉ triste ouvir, entre os cristãos, sinistros propósitos de ódio e de vingança.
15.02.2024 | 2 minutos de leitura
- Faz muito quem faz bemFaz muito quem se preocupa com a sua santificação.
13.02.2024 | 2 minutos de leitura
- Brada, de joelhos, a todo o mundoQuanto trabalho, quanto sacrifício por coisas desta terra que, comparadas com as do Céu e de Deus, valem menos do que um punhado de moscas!
08.02.2024 | 2 minutos de leitura
- O céuErgamos nossos olhos para o alto, para a nossa morada definitiva.
06.02.2024 | 1 minutos de leitura
- A família: viveiro da humanidade, santuário para o SenhorA família: obra de Deus, viveiro da humanidade, santuário em que se oferece a Deus sacrifícios agradáveis e em que as novas gerações aprendem a ...
30.01.2024 | 2 minutos de leitura
- A Igreja: a casa novaQue felicidade para nós, cristãos, pertencermos a esta casa em que se respira um ambiente totalmente celestial! Nela, o chefe é Jesus, que se fez n...
25.01.2024 | 2 minutos de leitura