Não vejo razão por que precisa se angustiar
O fruto da Comunhão não consiste em sentir alguma coisa e, sim, em fazer a vontade de Deus e em amar a Deus sobre todas as coisas.
Espiritualidade Calabriana
03.10.2023 08:00:00 | 1 minutos de leitura

Não vejo razão porque a senhora precisa se angustiar por tão pouco; se não sentir devoção, não há nada de mal nisso.
O fruto da Comunhão não consiste em sentir alguma coisa e, sim, em fazer a vontade de Deus e em amar a Deus sobre todas as coisas.
Portanto, quando for comungar, não se preocupe com atitudes exteriores nem com os sentimentos; cuide unicamente de pedir a Jesus a graça de ser inteiramente dele.
Se se achar distraída, nada de medo ou angústias! Logo que puder, retorne ao recolhimento interior! Adiante, mais uma vez! Não se importe com esse diabinho que, através de vãos temores, procura afastá-la da comunhão e da oração!
Faça o que puder da sua parte; o resto, a misericórdia infinita a paternal de Deus há de fazê-lo.
São João CalábriaTrecho do Livro Retornemos ao EvangelhoPara ler os demais trechos publicados, clique aqui.
Mais em Espiritualidade Calabriana
- Unidos no doce vínculo do amorOs Religiosos amem-se entre si fraternalmente, não fiquem contentes apenas com o nome de irmãos, mas se esforcem por sê-lo.
07.12.2023 | 2 minutos de leitura
- Somos irmãosNós estamos reunidos com o suave vínculo da caridade. A caridade, portanto, reine sempre na Casa do Deus da caridade.
05.12.2023 | 1 minutos de leitura
- Confiar no SenhorNenhuma preocupação com recursos materiais: estes hão de vir, se nós fizermos a nossa parte.
30.11.2023 | 2 minutos de leitura
- Não vos angustieisBuscar a Deus, a sua glória, a própria santificação, as almas, só as almas e, entre elas, as mais pobres, as mais abandonadas, verdadeiras pérol...
28.11.2023 | 2 minutos de leitura
- Casante lança carta anual sobre tema da pazNeste dia que celebramos os 116 anos de fundação da Família Calabriana, o Casante, Padre Massimiliano Parrela, lançou a nova carta com o título S...
26.11.2023 | 2 minutos de leitura
- Filhos da providênciaQuando nesta Obra falta a Providência, normalmente é porque falhamos no nosso programa, nossa vida não é de religiosos, de filhos da Providência.
23.11.2023 | 2 minutos de leitura
- Filial abandono na providência de DeusBuscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todo o resto vos será dado por acréscimo’ (Mt 6,33).
21.11.2023 | 1 minutos de leitura
- Deus existe e cuida de nósA Obra deve ser uma grande luz, um sol que mostra a todos a Providência de Deus.
16.11.2023 | 2 minutos de leitura
- Procurem o santo Reino de DeusO carisma da nossa Obra consiste em mostrar ao mundo que a divina Providência existe de verdade, que Deus não é estrangeiro, e sim Pai, e pensa em ...
14.11.2023 | 2 minutos de leitura
- Vocação missionáriaOh, meus queridos e amados irmãos, procurem dar valor e amar muito a sua vocação
07.11.2023 | 1 minutos de leitura