Fiéis celebram Nossa Senhora das Graças em Feira de Santana Bahia
Foram nove intensos dias de programação onde os fiéis devotos de Nossa Senhora das Graças expressaram seu amor e devoção.
Notícias
28.11.2022 11:29:03 | 2 minutos de leitura

Mais do que uma tradição anual, a Festa da Padroeira é o tempo oportuno de celebrarmos a vida da comunidade, renovando a nossa fé e reavivando em nós o Espírito que recebemos no Batismo. É, sobretudo, um convite ao percurso de um grande retiro espiritual.
Foi assim que, depois de nove intensos dias de programação, os fiéis devotos de Nossa Senhora das Graças celebraram com grande júbilo o dia dedicado à Mãe. E para este dia tão especial, uma programação repleta foi pensada durante todo o dia.
Na Celebração Eucarística das 9h, as crianças se fizeram presentes e ajudaram na animação da Liturgia, concluindo com a Coroação. Já na parte da tarde, os paroquianos participaram animados da procissão, com a imagem de Nossa Senhora das Graças, percorrendo cada comunidade do nosso território paroquial e espalhando bençãos pelas principais ruas dos bairros.
Após todo este itinerário, a Santa Missa Solene encerrou com chave de ouro os festejos. O presidente da celebração foi Dom Luís Flávio Cappio O.F.M, substituindo o nosso Arcebispo Metropolitano, que não pôde se fazer presente, mas enviou as suas saudações.
“Se olharmos nossa vida é verdade que teremos muitas coisas que nos faltam. Mas muito mais coisas temos para agradecer ao Senhor. E a Senhora das Graças nos ensina e nos motiva a dizer: ‘obrigado, Senhor’. Afinal, tudo o aquilo que recebemos do Senhor é infinitamente maior que aquilo que necessitamos”, exortou o Bispo da Diocese de Barra.


Mais em Notícias
- No tempo de Deus - Pobres Servos assumem a Paróquia Santa Cruz de Nova MilanoAlém do Seminário e do Noviciado Nossa Senhora de Caravaggio, Congregação assume também uma Paróquia em Farroupilha/RS
06.02.2023 | 4 minutos de leitura
- Papa: a vida consagrada é árida se ‘nos servirmos’ em vez de ‘servir’Para viver bem a vocação o Papa sugere aos religiosos superar desafios como “a mediocridade espiritual, a comodidade mundana e a superficialidade...
03.02.2023 | 5 minutos de leitura
- Noviciado Nossa Senhora de Caravaggio completa 50 anosAo escrever aos noviços em 1934, São João Calábria dizia: "quando se ama a Deus, quando no coração se possui a sua paz, tudo é doce, tudo é al...
01.02.2023 | 7 minutos de leitura
- Um testemunho de féTrouxemos até você o testemunho de fé da Auxiliadora Carvalho, leiga calabriana, que mora em Marituba / Pará.
30.01.2023 | 3 minutos de leitura
- Papa: o matrimônio é um bem de valor extraordinário para todosFrancisco partilhou algumas reflexões sobre o matrimônio, "pois na Igreja e no mundo existe uma grande necessidade de redescobrir o significado e o ...
27.01.2023 | 4 minutos de leitura
- Maria, nossa confiançaDepois de Nosso Senhor Jesus Cristo, Maria é a mais poderosa advogada que possuímos lá no céu.
26.01.2023 | 2 minutos de leitura
- O Espírito Santo, primeiro dom concedido aos fiéisFoi o Espírito Santo que, da multidão de fiéis, constituiu a primeira comunidade e era um só coração e uma só alma;
24.01.2023 | 2 minutos de leitura
- Irmã Jandira foi reeleita ModeradoraComunicamos a toda Família Calabriana que a Irmã Jandira foi reeleita como Moderadora das Irmãs Missionárias dos Pobres.
20.01.2023 | 1 minutos de leitura
- Encerrados os três períodos de Exercícios EspirituaisCOMEÇAR foi o tema transversal dos três ciclos.
20.01.2023 | 2 minutos de leitura
- Mensagem à Família CalabrianaMensagem final da Assembleia das Delegações
12.01.2023 | 3 minutos de leitura