Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade
Aceitar Cookies
Recusar Cookies
 
  •  
     

    Mensagem do Delegado para toda Família Calabriana

    Convite do Padre Jaime é "que a celebração deste jubileu renove nossa esperança e a alegria de sermos consagrados e consagradas; alegria de sermos Família Calabriana." Acompanhe a mensagem na íntegra:

    Notícias

    08.10.2022 08:37:56 | 4 minutos de leitura

    Mensagem do Delegado para toda Família Calabriana

    Festa de São João Calábria 2022

    Queridos religiosos, religiosas, leigos e leigas da Família Calabriana. 

    Que alegria por este dia. Elevemos aos céus nosso louvor e gratidão a Deus Pai Providente por ter suscitado na sua Igreja São João Calábria.

    Em 1873 nascia em Verona – Itália uma pequena luz. Luz que foi muitas vezes ofuscada, mas nem por isso perdeu o seu brilho. E essa pequena luz foi crescendo, crescendo até brilhar para o mundo. Uma luz que nasce no coração Misericordioso de Cristo e aponta para Deus. Todos os que se encontravam com Padre João Calábria tinham essa certeza: é um homem, um sacerdote de Deus! 

    A vida de São João Calábria e o carisma suscitado por Deus é um sinal de fé e esperança ao mundo. Hoje cabe a nós vive-lo com mesmo amor com que ele viveu.

    Este é um dia de alegria e celebração para toda a Família Calabriana. Privilégio que o Senhor nos concede ao nos chamar para fazermos parte desta Obra. Lembrar sempre, como nos pedem os XII Capítulos Gerais, que “somos uma família nascida de um carisma, um dom de Deus concedido, em primeiro lugar, a São João Calábria, e que hoje se tornou fonte e patrimônio espiritual para muitas pessoas. A pertença a esta família está ligada a um chamado gratuito que cresce na medida em que é acolhido e partilhado”. 

    Com a celebração deste dia temos o privilégio de iniciar o jubileu do nascimento de São João Calábria. 150 anos de muita providência, amor, confiança, abandono, fé. Chegamos até aqui por graça de Deus e pela vida doada de tantos irmãos e irmãs que hoje estão no paraíso com São João Calábria intercedendo por nós.

    Celebremos este jubileu de 150 anos com muita gratidão e alegria, desejosos de viver a santidade, único meio de salvação. Também fazendo memória de tudo o que o Senhor já realizou nesta sua Obra e através dela.

    Que a celebração deste jubileu renove nossa esperança e a alegria de sermos consagrados e consagradas; alegria de sermos Família Calabriana. Juntos, caminhando como irmãos, como família, em direção ao Senhor que nos confia atualmente diversos sonhos, apresentados pelos Capítulos Gerais. Os sonhos de Deus para nossa família são: Consolidar a identidade carismática e o sentido de pertença; Iniciar processos de formação novos e compartilhados; Fazer da sinodalidade nosso jeito de ser e trabalhar; Os processos de animação e gestão tenham a marca do estilo calabriano e sinodal; Mudança de mentalidade e de coração para responder aos desafios da realidade atual; Anunciar o Evangelho; Revitalizar a nossa fé na oração, na escuta recíproca e da Palavra de Deus; Desenvolver cada vez mais um estilo sinodal no discernimento, planejando e realizando conjuntamente a missão; Anunciar o carisma segundo o nosso estilo; Tecer uma rede de relações fraternas; Dar voz aos sem voz para tornar visível os "invisíveis"; Fortalecer e valorizar a comunicação no interior da Família Calabriana; Viver a especial vocação e relação de caridade entre irmãos, criando comunhão; Fortalecer a interculturalidade e respeitar a intergeracionalidade; Atenção as novas periferias existenciais; Manifestar a paternidade de Deus, assumindo o serviço pastoral com zelo apostólico; Promover uma gestão profética nas nossas atividades; Empreender uma ação comunicativa estruturada e orgânica. 

    Todos esses sonhos serão possíveis de serem concretizados se todos nós, Família Calabriana, caminharmos juntos somando esforços sem medida. O tempo de começar é hoje. E não começar sozinho, mas começar juntos.

    Viva São João Calábria! Que o seu amor pelo carisma, pela Igreja, por Jesus Cristo esteja pulsando em nossos corações para amarmos com a mesma intensidade.

    Por intercessão de São João Calábria, Deus abençoe a todos.

    Padre Jaime Bernardi
    Delegado

    Mais em Notícias
     

    Copyright © Pobres Servos da Divina Providência.
    Direitos reservados, acesse a política de privacidade.