Celebração com as Profissões Religiosas
Os Irmãos Arão Tchitali e Deivid Ferreira deram um passo significativo em sua jornada vocacional ao realizar a Primeira Profissão Religiosa Trienal. Já os Noviços Jairo Melo e Maicon Maccari também participaram da cerimônia, fazendo a Primeira Profissão Religiosa Anual.
Notícias
02.01.2024 16:27:27 | 2 minutos de leitura

No dia 1° de janeiro, durante a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, a capela do Seminário Apostólico N. Sra. de Caravaggio, em Farroupilha/RS, foi palco de uma emocionante celebração de Profissões Religiosas.
Os Irmãos Arão Tchitali e Deivid Ferreira deram um passo significativo em sua jornada vocacional ao realizar a Primeira Profissão Religiosa Trienal. Já os Noviços Jairo Melo e Maicon Maccari também participaram da cerimônia, fazendo a Primeira Profissão Religiosa Anual. O evento foi marcado pela presença calorosa de familiares e amigos dos novos religiosos, que compartilharam esse momento especial de fé e compromisso.
A celebração foi conduzida pelo Superior Geral, Padre Massimiliano Parrella, e contou com a participação dos Superiores das Delegações: Padre Jorge Carlos Conti Márquez (Maria Imaculada), Padre Valdecir Tressoldi (São João Calábria) e Padre Jaime Bernardi (Nossa Senhora Aparecida). A Madre Geral das Pobres Servas, Madre Lucia Bressan, a Delegada Pobre Serva, Irmã Glória Dolzani, e a Moderadora das Irmãs Missionárias dos Pobres, Irmã Jandira, também prestigiaram o evento.
A Família Calabriana expressou sua gratidão a Deus pelo compromisso desses irmãos, desejando-lhes perseverança e fidelidade ao Senhor. Ao mesmo tempo, elevou preces por santas vocações, consolidando o compromisso da comunidade em promover e celebrar as escolhas religiosas.




Mais em Notícias
- Papa Francisco: Últimas Horas Serenas e um “Obrigado” por Voltar à PraçaFamília Calabriana une-se em oração pelo descanso eterno do Santo Padre
23.04.2025 | 3 minutos de leitura
- Religiosos do Regional Sul realizam encontro formativo em FarroupilhaA esperança é a virtude dos que caminham com os olhos fixos no Céu.
22.04.2025 | 2 minutos de leitura
- Mensagem de Pesar da Família Calabriana pelo falecimento do Papa FranciscoPapa Francisco, obrigado pelo seu testemunho, pela sua vida entregue, pelo seu amor à Igreja e aos pobres. Descanse em paz.
22.04.2025 | 9 minutos de leitura
- Preocupação com os jovens: um alerta necessário a toda sociedadeFamília, esteja atenta! Os sinais muitas vezes são silenciosos, mas gritam por dentro. Não ignore. A omissão pode custar caro.
17.04.2025 | 12 minutos de leitura
- 115 anos das Irmãs Pobres Servas da Divina Providência: um testemunho de fé, caridade e esperançaCom fé inabalável e coração disponível, as Irmãs Pobres Servas há 115 anos nos ensinam que confiar na Providência é transformar o mundo com a...
17.04.2025 | 5 minutos de leitura
- Setor Comunicação promove encontro com PASCOM das Paróquias da Delegação Nossa Senhora AparecidaEncontro online reuniu agentes da PASCOM das paróquias da Delegação Nossa Senhora Aparecida para fortalecer a comunhão, partilhar experiências e ...
15.04.2025 | 4 minutos de leitura
- Família Calabriana do Maranhão realiza retiro formativo e espiritual com Leigos Calabrianos e Irmãos ExternosA Família Calabriana do Maranhão realizou, no dia 5 de abril, um retiro formativo e espiritual com Leigos Calabrianos e Irmãos Externos, aprofundan...
09.04.2025 | 2 minutos de leitura
- Dom Jailton de Oliveira Lino é empossado como novo Bispo da Diocese de ItabunaCatedral de São José acolhe com fé, emoção e esperança o novo pastor da Igreja Particular de Itabuna
09.04.2025 | 5 minutos de leitura
- Rede Calábria inaugura a Escola de Educação Infantil Ir. Clóvis RotavaCom fé, união e amor fraterno, a Escola de Educação Infantil Ir. Clóvis Rotava renasce como semente de esperança para centenas de crianças, ilu...
08.04.2025 | 3 minutos de leitura
- CNBB aproxima a Doutrina Social da Igreja de parlamentares com Seminário no Congresso NacionalEste seminário representa um passo significativo de aproximação entre a Igreja e o mundo político.
03.04.2025 | 3 minutos de leitura