Capítulos Gerais: estamos às portas!
Quase todos os irmãos e irmãs capitulares chegaram a Maguzzano, onde os exercícios espirituais começarão no domingo, 1º de maio, em vista dos Capítulos Gerais.
Notícias
29.04.2022 07:01:39 | 3 minutos de leitura

Após dois anos de espera e adiamentos devido à pandemia, os XII Capítulos Gerais dos Pobres Servos e Pobres Servas da Divina Providência poderão finalmente começar em poucos dias. Chegaram os capitulares das várias Missões e Delegações e em três dias, exatamente no dia 1º de maio, começarão em Maguzzano os exercícios espirituais de preparação aos Capítulos. A inauguração propriamente dita dos Capítulos será no domingo, 8 de maio, sempre em Maguzzano. Aqui está a carta oficial do Casante Pe. Miguel Tofful e Madre Lucia Bressan com algumas novidades para toda a Família Calábria!
Caros irmãos, irmãs e leigos,
Que o Senhor nos encha com sua paz e dê paz ao mundo inteiro!
Comunicamos, de forma oficial, a celebração dos XII Capítulos Gerais de nossas Congregações dos Pobres Servos e das Pobres Servas da Divina Providência que têm como único tema, escolhido em março de 2019, “a Profecia da Comunhão”.
Por isso, queremos dar-lhe a conhecer algumas disposições para poder acompanhar em conjunto este importante evento para toda a Obra Calabriana.
Uma vez terminada a situação de emergência sanitária, acreditamos ser possível celebrar simultaneamente os XII Capítulos Gerais na abadia de Maguzzano em Lonato (Brescia), a partir de 1 de maio de 2022.
De 1 a 7 de maio, todos os Capitulares, Irmãos e Irmãs, participarão dos Exercícios Espirituais animados por Frei Giulio Cesareo, Frade Menor Conventual.
Domingo, 8 de maio, às 11h00, também na Abadia de Maguzzano, será celebrada a Santa Missa de abertura dos XII Capítulos Gerais.
Até 11 de maio, seguiram-se alguns dias de encontro sinodal da Família Calábria com a participação dos Irmãos e Irmãs Capitulares e, online, dos representantes das Missionárias dos Pobres e dos Leigos indicados pelas Delegações.
A partir de 12 de maio, depois do trabalho da Família Calábria, os dois Capítulos, o dos Pobres Servos e o das Pobres Servas, serão realizados separadamente, na Abadia.
A Celebração Eucarística de encerramento está marcada para 29 de maio e a audiência dos capitulares com o Papa Francisco em Roma está marcada para 30 de maio.
Neste longo tempo de espera, tentamos percorrer juntos Irmãos, Irmãs e Leigos um caminho sinodal que nos fez crescer na pertença à Família Calábria inserida na Igreja e nos fez vislumbrar aqueles grandes sonhos que Deus tem para nós; que tem para toda a Obra; sonhos que, pela graça de Deus, acreditamos serem capazes de gerar vida nova, de cultivar em nós a esperança e de dar frutos para o Reino.
Pedimos vossas orações para que o Espírito Santo nos conceda o mesmo Espírito dado a São João Calábria e que os XII Capítulos Gerais sejam momentos de graça capazes de nos tornar um no Carisma e apaixonados pela missão aos mais pobres.
Nossa saudação fraterna a todos,
Padre Miguel Tofful (Superior Geral)Irmã Lucia Bressan (Madre Geral)
Fonte: OPERA DON CALABRIA

Mais em Notícias
- Notícias de Família Março 2023Atenção Família Calabriana. Para uma maior comunhão e melhor comunicação, seguem nossas notícias.
17.03.2023 | 3 minutos de leitura
- Lançamento mascote de São João CalábriaTrazemos os elementos característicos de nosso santo fundador.
10.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Celebração com a Família CalabrianaDia votivo a São João Calábria teve celebrações pelo Brasil.
09.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Congregação participa da celebração dos 10 anos da Agência ArcanjoMomento marcado pela celebração da santa Missa e confraternização entre parceiros e colaboradores.
09.03.2023 | 2 minutos de leitura
- Delegado, Padre Jaime, retorna ao seu ofícioRezemos pela missão que o Senhor confia ao Padre Jaime à frente da nossa Delegação
07.03.2023 | 1 minutos de leitura
- "Sim! Quero com a graça de Deus!"Posse Canônica do Padre Gilberto Bertolini como Pároco na Paróquia Nossa Senhora da Misericórdia
06.03.2023 | 5 minutos de leitura
- Abertura do Ano vocacional na Paróquia Nossa Senhora do Rosário“Corações ardentes, pés a caminho” é o lema do Ano Vocacional 2023.
27.02.2023 | 2 minutos de leitura
- Retiro Formandos em Porto Alegre“Permanecer no Senhor” foi o tema do retiro orientado pelo Padre Hermes
20.02.2023 | 1 minutos de leitura
- Paróquia São Vicente de Paulo tem novo párocoPosse Canônica do Pe. Ivan e acolhida do Diácono Rafael em Ponta Porã/MS. Em Guarabira/PB Pe. Osvaldo foi acolhido como vigário.
20.02.2023 | 2 minutos de leitura
- Exposição itineranteHoje, 8 de fevereiro, foi inaugurada a exposição itinerante intitulada "Terra&Sangue. São João Calábria no mundo" em San Zeno in Monte
08.02.2023 | 2 minutos de leitura