A grande família humana
Não podemos achar que os pecados cometidos pelos outros nada tenham a ver conosco.
Espiritualidade Calabriana
20.04.2023 08:00:00 | 1 minutos de leitura

Todos nós fazemos parte da grande família humana e cristã; então não podemos achar que os pecados cometidos pelos outros nada tenham a ver conosco.
Também nós temos, quanto a eles, parte de responsabilidade. Talvez não tenhamos feito nada para impedi-los. Talvez nós mesmos tenhamos contribuído para isso com maus exemplos, negligenciando a oração e não aproveitando as graças do Senhor.
Mas, mesmo que não tivéssemos nenhuma participação nos pecados de nossos irmãos, deveríamos, movidos pela caridade, assumir nós mesmos, a obrigação de repará-los e expiá-los, a exemplo de Jesus que, sendo a inocência em pessoa, tomou sobre si a responsabilidade dos nossos pecados, os quais quis expiar, derramando até a última gota o seu preciosíssimo Sangue.
Conscientes da nossa parcela de responsabilidade, brotará espontaneamente em nós o propósito de nos renovarmos espiritualmente, de vivermos e sermos como o Senhor quer.
"De tal forma resplandeça a vossa luz diante dos homens, diz-nos Ele, que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus" (Mt 5,16).
São João CalábriaTrecho do Livro Retornemos ao EvangelhoPara ler os demais trechos publicados, clique aqui.
Mais em Espiritualidade Calabriana
- Esta é a hora de nos levantarmos do sonoA partir dos escritos de São João Calábria
08.07.2024 | 3 minutos de leitura
- Milagre reconhecido pela Igreja para causa de Canonização de João Calábria“Toda a existência de João Calábria foi um evangelho vivo, transbordante de caridade: caridade para com Deus e caridade para com os irmãos, sobr...
06.04.2024 | 8 minutos de leitura
- Milagre reconhecido pela Igreja para causa de beatificação de João Calábria"Esse projeto de caridade, humanamente paradoxal, tão audaz, tão confiante, tão singular, não pode deixar de impressionar e de induzir a dar graç...
06.04.2024 | 7 minutos de leitura
- MisericórdiaEsta é a hora de Deus, a hora dos grandes chamados e misericórdias, a hora da tradução em prática de todo o Evangelho.
20.02.2024 | 1 minutos de leitura
- Generosos propósitos de perdão e de pazÉ triste ouvir, entre os cristãos, sinistros propósitos de ódio e de vingança.
15.02.2024 | 2 minutos de leitura
- Faz muito quem faz bemFaz muito quem se preocupa com a sua santificação.
13.02.2024 | 2 minutos de leitura
- Brada, de joelhos, a todo o mundoQuanto trabalho, quanto sacrifício por coisas desta terra que, comparadas com as do Céu e de Deus, valem menos do que um punhado de moscas!
08.02.2024 | 2 minutos de leitura
- O céuErgamos nossos olhos para o alto, para a nossa morada definitiva.
06.02.2024 | 1 minutos de leitura
- A família: viveiro da humanidade, santuário para o SenhorA família: obra de Deus, viveiro da humanidade, santuário em que se oferece a Deus sacrifícios agradáveis e em que as novas gerações aprendem a ...
30.01.2024 | 2 minutos de leitura
- A Igreja: a casa novaQue felicidade para nós, cristãos, pertencermos a esta casa em que se respira um ambiente totalmente celestial! Nela, o chefe é Jesus, que se fez n...
25.01.2024 | 2 minutos de leitura