60º do sacerdócio: Cardeal Eugenio Dal Corso, Padre Gianni Menegazzi e Padre Caetano Gecchele celebram aniversário de ordenação
Agradecemos a Deus pelo dom da vida e pelo incansável trabalho missionário desses religiosos. Seus exemplos de vida continuam inspirando novas vocações para a Igreja, e que possam ser abençoados com saúde e força para continuar servindo ao povo de Deus.
Notícias
07.07.2023 15:29:44 | 2 minutos de leitura

Em 7 de julho de 1963, três religiosos Pobres Servos da Divina Providência, Sua Eminência o Cardeal Eugenio Dal Corso, Padre Gianni Menegazzi e Padre Caetano Gecchele, foram ordenados sacerdotes. Hoje, eles comemoram 60 anos de serviço dedicado à Igreja.
A celebração em homenagem ao aniversário de ordenação será realizada na Casa Clero, em Negrar, com a presença do Casante Padre Massimiliano Parrella. Neste momento de alegria, os religiosos são lembrados com carinho e gratidão.
Padre Caetano Gecchele dedicou muitos anos de seu ministério no Brasil, onde atuou como Delegado, Mestre de Noviços e desempenhou outras funções importantes. Ele também serviu como Vigário Geral da Congregação de 1990 a 1996.
Padre Gianni Menegazzi também foi missionário no Brasil por um longo período. Ele desempenhou o papel de Mestre dos Noviços, Pároco e Diretor de atividades sociais.
O Cardeal Eugenio Dal Corso passou mais de 45 anos longe de sua terra natal, a Itália, dedicando-se à missão. Em 1975, ele pediu para ser enviado à Argentina, onde serviu por onze anos. Em seguida, foi para Angola em 1986, sendo nomeado Delegado no país em 1991.
Em 15 de dezembro de 1995, o Papa João Paulo II o nomeou bispo-coadjutor de Saurimo. Sua consagração ocorreu em 3 de março de 1996, e ele foi coadjuvado pelo arcebispo Félix del Blanco Prieto, núncio apostólico em Angola e pró-núncio de São Tomé e Príncipe. Em 2008, o Papa Bento XVI o transferiu para a diocese de Benguela. Em 2018, ele renunciou ao cuidado pastoral devido à idade avançada, mas optou por continuar seu trabalho na diocese de Menongue, em Angola, uma das mais necessitadas.
Em 5 de outubro de 2019, o Papa Francisco o elevou a cardeal no Consistório, concedendo-lhe o título de cardeal-presbítero de Santa Anastácia. Ele se tornou o primeiro cardeal da Congregação.
Neste dia especial, agradecemos a Deus pelo dom da vida e pelo incansável trabalho missionário desses religiosos. Seus exemplos de vida continuam inspirando novas vocações para a Igreja, e que possam ser abençoados com saúde e força para continuar servindo ao povo de Deus.
Mais em Notícias
- Paróquia São Vicente de Paulo em Ponta Porã celebra a Festa de seu padroeiroNa noite do último dia 27 os devotos de São Vicente de Paulo reuniram-se para celebrar a Santa Missa em honra ao seu padroeiro.
28.09.2023 | 2 minutos de leitura
- Família Calabriana se prepara para Novena a São João CalábriaQue essa novena seja uma oportunidade para todos os participantes buscar e viver a santidade, seguindo o exemplo de São João Calábria e fortalecend...
27.09.2023 | 2 minutos de leitura
- Relíquias de São João Calábria deixam o Brasil após peregrinação marcanteAo longo de 45 dias, milhares de pessoas tiveram a oportunidade de se aproximar das relíquias de São João Calábria, experimentando momentos de fé...
22.09.2023 | 4 minutos de leitura
- Relíquias se despedem de Feira de Santana, deixando legado de confiança à Providência e chamado à santidadeFindada a programação oficial, as relíquias já se despedem de Feira de Santana e do Brasil, mas deixam um precioso legado: a confiança e o abando...
21.09.2023 | 2 minutos de leitura
- Relíquias de São João Calábria levam emoção no segundo dia de exposição em Feira de SantanaNeste segundo dia as relíquias estiveram em exposição na Comunidade N. Sra. Aparecida, na Catedral e na Igreja Matriz, Nossa Senhora das Graças.
20.09.2023 | 2 minutos de leitura
- Com alegria e devoção, fiéis recepcionam relíquias de São João Calábria em Feira de SantanaA visita faz parte da Exposição Itinerante Terra & Sangue, em comemoração aos 150 anos de vida do santo. As relíquias estão percorrendo todo o m...
20.09.2023 | 2 minutos de leitura
- Exposição Itinerante das Relíquias de São João Calábria encerra sua Jornada em JacundáA jornada da Exposição Itinerante das Relíquias de São João Calábria no Brasil está chegando ao seu fim. Após passar por diversos estados, a e...
18.09.2023 | 2 minutos de leitura
- Missa encerra Exposição Itinerante na Paróquia São João BatistaAntes da bênção final, foi realizada a tradicional coleta da terra, um gesto simbólico que representa a conexão entre o passado, presente e futur...
17.09.2023 | 2 minutos de leitura
- Buscar o Reino de Deus é a centralidade do discipulado, diz Dom Vital"São João Calábria viveu uma vida transbordante de caridade".
16.09.2023 | 2 minutos de leitura
- "Vocês são as relíquias vivas de São João Calábria", afirma Dom AlbertoMilhares de pessoas prestigiaram esses dois dias em que as relíquias permaneceram em Marituba, no estado do Pará.
15.09.2023 | 2 minutos de leitura