Centro Educacional Nossa Senhora Aparecida

O Instituto Pobres Servos da Divina Providência se faz presente no Estado do Pará na cidade de Marituba desde o início da década 1990 desenvolvendo diversas atividade conforme o carisma calabriano protagonizado por São João Calábria. Em 2006, conforme os desígnios da Providência de Deus, à 450 Km da Capital do Estado, os Pobres Servos iniciam uma atividade com crianças na Cidade de Jacundá.

Nestas terras, o campo missionário é bastante desafiador e promissor, pois, a espiritualidade calabriana possui um vasto legado para ser cumprido no que tange a assistência às crianças em situação de vulnerabilidade. Por bem, sente que o carisma chama a desenvolver uma atividade com crianças de 1 a 3 anos no Bairro José Rasteiro além de atendimento pastoral na Paróquia São João Batista.

Inicialmente, a Instituição procurou sensibilizar a comunidade local e os órgãos públicos para alavancar a atividade de modo que pudesse atender ao público um tanto desassistido e com condições precárias no âmbito da assistência social e atendimento escolar em seus primeiros anos de vida.

Nesse intuito, em parcerias com a prefeitura local e com ajuda de padrinhos local e à distância, em 2006 inicia-se a atividade denominada Centro Educacional Nossa Senhora Aparecida.

Assim, com esta atividade, procura atender aqueles que são considerados mais vulneráveis socialmente como preconiza seu estatuto, realizando seu trabalho sem distinção de raça, sexo ou credo religioso ou político.Esta atividade surgiu como resposta à enorme carência da comunidade no atendimento à criança, de maneira especial àquelas mais vulneráveis socialmente, e se transformou em um espaço privilegiado de inter-relações humanas em prol da inclusão social, voltado ao atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade social e pessoal. Inspirando-se nas diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente, promove e estimula o desenvolvimento integral da criança, através da convivência familiar e comunitária, visando sua plena cidadania.

CONTATO

Rua das Flores, nº 3 - José Rastreiro - Jacundá - PA

CEP: 68590-000

94 99248 3330 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.