Abrigo João Paulo II

A proposta institucional do Abrigo João Paulo II (Instituto Pobres Servos da Divina Providência)      é de prestar o atendimento social de acolhida e promoção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, resgatando a sua dignidade, possibilitando a autoconstrução de sua cidadania e a inserção no mundo do trabalho. Isso tudo em um ambiente social e familiar com condições físicas necessárias para a boa convivência e o sadio crescimento conforme  Art. 92 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

 ATUAÇÃO

Acolhimento Institucional de crianças e adolescentes.

           Modalidade Casa-lar - É o acolhimento realizado em unidades residenciais, implementada pela Política de Assistência Social dos Municípios, em consonância com as disposições do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e com o CONANDA ( Conselho Nacional de Assistência Social). Composta por um Casal Social e um Educador substituto, os quais trabalham prestando cuidados a um grupo de até 10 crianças e/ou adolescentes. Acompanhados por uma Equipe Técnica de Assistente Social e Psicóloga.

                Modalidade Abrigo Residencial - É uma  modalidade de Acolhimento Institucional, sendo considerada porta de entrada de crianças e adolescentes que são encaminhadas pelo Juizado da Infância e Juventude, Promotoria e Conselho Tutelar de Viamão, em consonância com as disposições legais. Composta por até 20 acolhidos, acompanhados por monitores(12/36h), uma Assistente Social e uma Psicóloga coordenados por uma assistente social.

UNIDADES DE ACOLHIMENTO DO ABRIGO JOÃO PAULO II:

PORTO ALEGRE/RS

Pérolas Calabrianas

Farol da Esperança

Sol Nascente

Ir. Francisco Perez

Rainha do Brasil

Bons Meninos

Divina Providência

Espírito Santo

Pérolas do Amanhecer

Renascer

São José

Sagrada Família

Coração de Jesus

 

VIAMÃO/RS

Mãe de Deus

Nossa Senhora de Nazaré           

Anjos do Lar

ULNA (Fundação Uma Luz No Amanhã)

Abrigo Municipal

Cisne Branco     

Rainha da Paz   

Santa Isabel                       

Doce Olhar        

CONTATO

Av. Bento Gonçalves, 1701 - 90650-002 - Partenon - Porto alegre - RS - Brasil

051 3336-3754 / Whatsapp: (51) 99770-2645 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.abrigojoaopauloii.org.br