Primeira "comunidade mista" da Família Calabriana no Brasil

Primeira comunidade mista da Familia Calabriana no Brasil
Primeira comunidade mista da Familia Calabriana no Brasil
No ultimo dia 04 de outubro, na Vila Restinga, localizada em Porto Alegre-RS, começou com a celebração eucarística presidida por pe. Anesio Ferla, PSDP uma nova comunidade da Família Calabriana, que torna as palavras de Casante concretas. As irmãs Antonia Debona (Missionária dos Pobres) e Aida Fabrin (Pobres Serva da Divina Providência) formam a nova comunidade, pequena "semente" que está brotando na Obra. A primeira "comunidade mista" da Família Calabriana em solo brasileiro. As duas Congregações, após muito tempo de reflexão, deram um passo importante, não só para a nossa família, mas, como um sinal profético da Vida Religiosa Consagrada.
Junto a elas, participaram também da celebração Pe. João Pilotti, representando o Delegado, Pe. Gilberto Bertolini; os aspirantes; Ir. Beatriz, delegada das Pobres Servas e as Irmãs da comunidade "Rainha da Paz", de onde Ir. Aida vem; Irmãs Filhas de Jesus e alguns leigos.
 
Confiamos a nova comunidade com a intercessão de São Francisco de Assis e São João da Calábria porque são um sinal humilde, mas fecundo, de fraternidade e comunhão servindo os mais pobres. A Ir. Antonia e Ir. Aida nossa felicitação e coragem pelo SIM dado por elas e muita sorte na nova missão.