PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA (JACUNDÁ/PA) RECEBE 30 NOVOS COROINHAS.

A Comunidade Católica de Jacundá, celebrou neste domingo (11), durante a Missa realizada na Igreja São João Batista a investidura de 30 novos coroinhas. 

 
 
A Missa foi presidida pelo pároco, Padre Adriano Carminatti, PSDP, que apresentou à comunidade os novos coroinhas e os abençoou. "Ser coroinha é estar dentro do ministério que serve ao altar, naquilo que lhe é próprio. Para nossa igreja é uma graça em ter um número expressivo de coroinhas e vê-los abrilhantando ainda mais nossas celebrações", disse o padre Adriano.
 
Os trinta coroinhas passaram por um período de preparação, onde foram conscientizados do valor da Eucaristia e do serviço que prestam no auxílio ao sacerdote. "Ser coroinha possibilita a essas crianças uma experiência pessoal dos mistérios da fé, de modo especial da Eucaristia. É também uma forma de incutir neles responsabilidades e vivência em comunidade", ressaltou o Padre.
 
O pároco finalizou dizendo que a comunidade católica, tem acolhido com amor e dando incentivo as crianças que seguem esse ministério. ?Contamos com a oração de todos para que elas possam crescer cada dia mais na fé?
 
O ministério dos coroinhas, tem a coordenação formada por cinco integrantes, sendo eles: Neuzilene Matos, Tayla Lopes, Pedro Henrique, Maria Luiza e Jeferson.