Paróquias

padre_odorico_filippo
Aniversário de Ordenação Pe. Odorico

Aniversário de Ordenação Sacerdotal - Pe. Odorico Filippo

A Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, juntamente com a comunidade religiosa do Santuário de Nova Andradina - MS, comunidade local e Pe. Odorico Filipo, rendemos Graças pelos 50 anos de vida sacerdotal do Pe. Odorico e com isso, a comunidade de Nova Andradina - MS, convida a todos para celebrarem juntos esses 50 anos de doação e entrega.

Leia mais
FESTA_
Festa em Limoeiro-PE

Festa de Nossa Senhora do Carmo em Limoeiro - PE

No domingo passado, 17/07, centenas de fieis renderam homenagens a Nossa Senhora do Carmo, uma multidão acompanhou a grande procissão que saiu da Casa paroquial dos Religiosos Pobres Servos da Divina Providência para a Igreja Matriz da Cohab em Limoeiro-PE, encerrando a 24ª edição da festa e comemorando o 1º ano de ereção da Paróquia N. Sra. do Carmo em Limoeiro.

Leia mais
celebracao_nas_familias
Setores organizam 22 celebrações nas casas dos fiéis todas as sextas-feiras, perfazendo um total de 88 celebrações ao mês 

Santuário Imaculado Coração de Maria implanta sistema de evangelização

Desde o mês de março deste ano, o Santuário Imaculado Coração de Maria, que é dirigido pelos Pobres Servos da Divina Providência, implantou um novo sistema de evangelização, que tem gerado resultados positivos com relação ao objetivo de envolver a comunidade católica do município.

Por meio de celebrações realizadas nas casas, em pequenas comunidades, a Palavra de Deus e o Santíssimo Sacramento da Eucaristia têm chegado até pessoas que, pela idade, por motivos de saúde ou por outros fatores diversos, não têm o costume de se deslocar até a igreja para participar da Santa Missa.

O Nova News apurou que foram criadas pequenas comunidades em várias regiões da cidade. Estes setores organizam 22 celebrações presididas por ministros nas casas dos fiéis todas as sextas-feiras, perfazendo um total de 88 celebrações ao mês, que são realizadas nas varandas dos imóveis, quintais e até mesmo nas ruas, em frente às residências.

Segundo os padres do Santuário, a iniciativa é um pedido do Papa Francisco, que deseja ver as ações de evangelização não apenas dentro dos templos, mas também nas ruas e nas residências para resgatar aqueles que não vão ao encontro da Igreja.

A princípio, o pároco, Padre Ângelo Gaio, PSDP, esteve em Campo Grande, aonde este sistema de celebração já vinha sendo praticado. Na Capital, ele observou a forma como se dá o processo e trouxe a novidade para Nova Andradina. Segundo as lideranças, a meta é ampliar o projeto com a formação de novos ministros, para que, a longo prazo, todas as famílias de Nova Andradina, que aceitarem, possam receber a celebração em casa.

Nas celebrações, os ministros falam sobre a importância do Sacramento da Eucaristia, que é o Corpo e Sangue de Cristo, estar sendo ministrado nas vilas, nos bairros e chegando a pessoas que talvez não iriam recebe-lo de outra forma. “A Eucaristia é a maior riqueza da nossa Igreja e poder levar esta presença de Cristo às pessoas é motivo de grande alegria” disse um ministro.

“A Igreja Católica foi fundada por Jesus Cristo sobre Pedro há quase dois mil anos atrás e teve seu início em pequenas comunidades. Com este projeto, estamos resgatando a essência do cristianismo. É a Igreja em saída ao encontro do povo”, disse um dos coordenadores, ao lembrar que as celebrações no Santuário Imaculado Coração de Maria e nas capelas continuam de forma normal. “Precisamos cada vez mais da presença de Deus em nossas vidas”, finalizou.  

As pessoas que desejarem receber uma celebração em casa devem entrar em contato com o responsável pelo seu setor e fazer o agendamento. Em caso de dúvidas, os fiéis podem entrar em contato com o Centro Paroquial de Nova Andradina (CEPANA), pelo telefone (67) 3441-1547.

 

FONTE: Rádio Cacique

Leia mais