Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade
Aceitar Cookies
Recusar Cookies
 
  • Quem Somos
    Quem Somos

    Somos os Pobres Servos da Divina Providência

    Somos os Pobres Servos da Divina Providência, religiosos irmãos e religiosos padres, membros da Família Calabriana, vivendo o carisma suscitado por Deus a São João Calábria.

    Pobres: precisamos amar a santa pobreza e sofrer com os problemas que ela nos causa, com as privações, com os sacrifícios, que são uma decorrência natural dessa escolha.

    Servos: a exemplo de Jesus, que desde o seu nascimento se proclama o Servo por excelência do Pai, precisamos conformar-nos sempre à santa vontade de Deus, que nos é manifestada pelas santas Regras e pelas ordens dos superiores. Quantas vezes eu lhes disse que devemos ser sem cabeça, como trapos, como argila, dispostos a tudo! 

    Enfim, somos os Servos da Divina Providência. Devemos viver e demonstrar praticamente o ‘Não vos angustieis’ do santo Evangelho. Mantendo-nos distantes das proteções humanas, usemos e guardemos religiosamente as que o Senhor nos envia.

    Quanto a nós, amemos o silêncio e o escondimento, contentando-nos com o olhar e a aprovação de Deus. Eventualmente pode ser que a Providência queira que a Obra se manifeste também externamente; apenas executada a missão, porém, retornemos ao nosso silêncio e escondimento: ‘covinha e toquinha’”. (São João Calábria)

    Inspiração Bíblica:
    “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.”  (Mt 6,33) 

     
     

    Copyright © Pobres Servos da Divina Providência.
    Direitos reservados, acesse a política de privacidade.