Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade
ACEITAR E FECHAR
 
  •  
     

    60 dias de Oração pelos 60 anos no Brasil

    A Família Calabriana desde o dia 30 de junho viveu uma comunhão intensa, se podemos dizer, mais do que a normal.

    Espiritualidade Calabriana

    30.08.2021 09:56:48 | 3 minutos de leitura

    60 dias de Oração pelos 60 anos no Brasil

    Os Pobres Servos, as Irmãs Pobres Servas e Missionárias dos Pobres, juntamente com os Leigos, Irmãos Externos, Benfeitores, Colaboradores e Dioceses onde há bispos calabrianos se uniram em profunda oração para agradecer a Deus pela sua Providência nesses 60 anos de presença dos Pobres Servos no Brasil e apresentar as necessidades da Igreja, do mundo e particulares.

    São João Calábria nos exortou sobre a importância da oração: “Mostremos ter absoluta confiança na oração, numa atitude de filial abandono à vontade daquele que é nosso Pai. Rezemos por nós, rezemos por todos, pela pátria amada, pelo mundo”.  Nesse período com certeza rezou-se muito a Deus Pai Providente: agradecendo e pedindo.

    Foram 60 dias de muitas graças e bençãos; contatos fraternos entre consagrados e leigos, de forma presencial ou virtual; encontros orantes entre colaboradores de diferentes atividades; leigos nas paróquias calabrianas rezando; cristãos orando com suas famílias em casa... a comunhão ocorrendo. A fraternidade calabriana tornando-se carne. O amor sendo vivido. A espiritualidade aprofundada. O carisma externado. A profecia da comunhão acontecendo.

    O Delegado, Padre Gilberto Bertolini, no dia 26 de agosto de 2020, na carta dirigida a Família Calabriana presente no Brasil, conclamou o “Ano Jubilar” (30 de agosto de 2020 a 29 de agosto de 2021), com o “objetivo de bendizer a Deus Providente que fez e faz história conosco pela presença da Congregação no Brasil procurando aprender com esta história para inculturarmos cada vez mais o carisma calabriano e sermos, deste modo, profetas, discípulos/missionários do reino da esperança. Somos todos convidados a viver este ‘ano da graça do Senhor’ (cf. Lc 4,19) na busca mais incessante da santidade, conforme nosso santo fundador e na fidelidade criativa do carisma calabriano.”

    Para melhor celebrar, foi definido um tema, lema e objetivo:

    Tema: Comunhão: profecia e esperança.

    Lema: “Chamados a reavivar a fé e a confiança em Deus Pai Providente” (Cf.: Const. 5)

    Objetivo Geral: “Celebrar com alegria e esperança os 60 anos da presença do carisma Calabriano no Brasil.”

    A celebração Eucarística de encerramento do “Ano Jubilar”, ocorrida no dia 29 de agosto, na sede da Delegação em Porto Alegre/RS, presidida pelo Delegado, exalou nossa confiança em Deus Pai, por meio do Filho no Espírito Santo. Realçando a nossa fé e nosso abandono a Deus que nos dá tudo sem merecermos. Rendemos uma verdadeira ação de graças por tanto amor, misericórdia, e presença de Deus para com toda a Família Calabriana.

    Concluir os 60 dias de oração não é o fim da comunhão. Concluir a celebração dos 60 anos da presença dos Pobres Servos no Brasil não é encerrar a história da ação de Deus. Nem estagnar a vivência do carisma e dar por finalizada uma etapa da vida, pelo contrário é continuar agradecendo sempre e confiando cada vez mais em Deus Pai Providente, pois este é nosso carisma. Por isso, mantenhamos a comunhão, e o desejo de “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.” (Mt 6,33)


    Para ver mais fotos da Missa clique AQUI.


    Mais em Espiritualidade Calabriana
     

    Copyright © Pobres Servos da Divina Providência.
    Direitos reservados, acesse a política de privacidade.