Vivamos como Jesus nos ensinou e deseja que vivamos
É preciso falar, é preciso ensinar, é preciso pôr em prática, mostrando que estamos no mundo para servir ao Senhor e, assim, salvar a nossa alma.
Espiritualidade Calabriana
29.12.2022 08:00:00 | 1 minutos de leitura

Quanto se faz e quanto se fala para dar à humanidade vida, prosperidade e paz! Nós, cristãos, porém, não devemos falar como doutos, apresentando tantas teorias. Falemos de Jesus, do seu Evangelho, tornando Jesus conhecido em todo o seu aspecto divino.
É preciso falar, é preciso ensinar, é preciso pôr em prática, mostrando que estamos no mundo para servir ao Senhor e, assim, salvar a nossa alma.
Vivamos como Ele nos ensinou e deseja que vivamos; todos, como que magnetizados, voltarão para Deus e para o seu Evangelho.
Toda a organização externa - que, de acordo com as novas necessidades é tão necessária - não é mais que a moldura de um quadro.
Instituições, escolas, etc., são uma bela nulidade, se não pusermos o motor em funcionamento.
É preciso que todos nós nos purifiquemos e nos santifiquemos, retornando ao modelo de vida dos primeiros cristãos de modo prático.
Esta é a única maneira de prolongarmos o Evangelho e salvar os nossos irmãos.
São João CalábriaExtraído do Livro Retornemos ao Evangelho
PARA LER TODOS OS TRECHOS PUBLICADOS, CLIQUE AQUI.
Mais em Espiritualidade Calabriana
- Bons propósitos de São João CalábriaQue estes bons propósitos de São João Calábria nos inspirem.
30.03.2023 | 2 minutos de leitura
- Pobre com Jesus pobreJesus não disse "sem dinheiro e sem recursos nada podeis fazer"; bem ao contrário: "Sem mim nada podeis fazer" (Jo 15,5).
28.03.2023 | 1 minutos de leitura
- O bem é a única moeda que circula no Reino de DeusLá não tem nenhum valor o poder, a riqueza, a força; mas só tem valor a virtude.
23.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Sede faróis acesosAmai o estudo, o trabalho, a vida sóbria.
21.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Pelo Batismo, somos templos do Espírito SantoCuidem muito bem de seus corações; nunca se permitam atitudes ou palavras que possam manchar uma alma consagrada a Deus.
18.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Todos os grandes males nasceram da soberbaPeçamos todos os dias na oração, a virtude da humildade que é o princípio de todas as outras virtudes
15.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Mostremos uma humilde submissão e ninguém se queixaráPara chegarmos a humildade prática, é preciso lutar e lutar violentamente contra o nosso amor próprio
10.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Queremos salvar-nos? Sejamos humildesNão nos iludamos: se não procurarmos imitar Jesus nesta virtude, será muito difícil nos salvar.
07.03.2023 | 2 minutos de leitura
- Pecados por fragilidade e pecadosProcuremos viver realmente como verdadeiros cristãos.
02.03.2023 | 2 minutos de leitura
- O homem pretende ocupar o lugar de DeusAs maravilhosas descobertas deveriam aproximar mais o homem de Deus.
28.02.2023 | 1 minutos de leitura