Retornemos ao Evangelho sem interpretações arbitrárias
Eis aí as grandiosas, consoladoras e imutáveis verdades que o Evangelho nos apresenta.
Espiritualidade Calabriana
10.11.2022 08:42:31 | 2 minutos de leitura

Retornemos à prática do santo Evangelho sem mutilações, sem interpretações arbitrárias, mas procurando penetrar no seu sentido e espírito, puro e genuíno para, depois, adequarmos a ele nossas opiniões e nossa vida.
O Evangelho, por exemplo, fala-nos de um Deus que é Pai, que se preocupa conosco bem mais que com as aves do ar e as flores do campo e que, portanto, jamais nos deixará faltar o necessário, desde que busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça.
O Evangelho exorta-nos a não acumularmos riquezas que a ferrugem e a traça destroem e que os ladrões roubam, mas a adquirirmos tesouros no céu, para o qual tão somente fomos feitos.
Ensina-nos que a vida presente é apenas uma preparação para a vida futura, a vigília de uma grande festa que durará para sempre.
Conforta-nos na dor e nas inevitáveis provações e sofrimentos, garantindo-nos que, depois, nossa tristeza se transformará em alegria.
Alimenta a nossa fé e esperança, mostrando-nos a eficácia absoluta da oração.
Quer que nos amemos uns aos outros, como Jesus nos amou, isto é, até ao sacrifício de nós mesmos e de tudo o que é nosso e ensina-nos a essência da religião, que consiste exatamente na caridade, mas numa caridade de obras e não de palavras.
E, como que confirmando este novo e grande mandamento, fala-nos a seguir, dando-lhe o máximo destaque, da inefável caridade de Deus para com o homem, graças à qual, primeiro o homem é elevado ao plano sobrenatural, ficando assim destinado a ver e possuir a Deus para sempre, e em seguida, após a queda de Adão, não é abandonado a si mesmo, mas resgatado e redimido pelo Sangue de Jesus, Filho de Deus feito homem, que se imolou no altar da Cruz pelos nossos pecados.
Eis aí as grandiosas, consoladoras e imutáveis verdades que o Evangelho nos apresenta.
São João CalábriaExtraído do Livro Retornemos ao Evangelho
PARA LER OUTROS TRECHOS
3 - A Palavra de Deus.
Mais em Espiritualidade Calabriana
- Pelo Batismo, somos templos do Espírito SantoCuidem muito bem de seus corações; nunca se permitam atitudes ou palavras que possam manchar uma alma consagrada a Deus.
18.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Todos os grandes males nasceram da soberbaPeçamos todos os dias na oração, a virtude da humildade que é o princípio de todas as outras virtudes
15.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Mostremos uma humilde submissão e ninguém se queixaráPara chegarmos a humildade prática, é preciso lutar e lutar violentamente contra o nosso amor próprio
10.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Queremos salvar-nos? Sejamos humildesNão nos iludamos: se não procurarmos imitar Jesus nesta virtude, será muito difícil nos salvar.
07.03.2023 | 2 minutos de leitura
- Pecados por fragilidade e pecadosProcuremos viver realmente como verdadeiros cristãos.
02.03.2023 | 2 minutos de leitura
- O homem pretende ocupar o lugar de DeusAs maravilhosas descobertas deveriam aproximar mais o homem de Deus.
28.02.2023 | 1 minutos de leitura
- Apostolado do sofrimentoO sofrimento é precioso quando aceito das mãos do Pai celeste com serenidade e confiança.
24.02.2023 | 1 minutos de leitura
- A dor, a Cruz, o sofrimento: dons de DeusO sofrimento, quando aceito com espírito de fé, é uma moeda preciosa, com a qual podemos adquirir graças para nós mesmos e para os outros.
21.02.2023 | 2 minutos de leitura
- Quantas noites Jesus passava em oração!Antes de tudo e acima de tudo cuidemos da oração, da vida de união com Deus.
16.02.2023 | 1 minutos de leitura
- A falta de oraçãoA falta de oração é, ao mesmo tempo, causa e efeito do afastamento de Deus e de sua lei.
14.02.2023 | 1 minutos de leitura