Retornemos ao Evangelho sem interpretações arbitrárias
Eis aí as grandiosas, consoladoras e imutáveis verdades que o Evangelho nos apresenta.
Espiritualidade Calabriana
10.11.2022 08:42:31 | 2 minutos de leitura

Retornemos à prática do santo Evangelho sem mutilações, sem interpretações arbitrárias, mas procurando penetrar no seu sentido e espírito, puro e genuíno para, depois, adequarmos a ele nossas opiniões e nossa vida.
O Evangelho, por exemplo, fala-nos de um Deus que é Pai, que se preocupa conosco bem mais que com as aves do ar e as flores do campo e que, portanto, jamais nos deixará faltar o necessário, desde que busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça.
O Evangelho exorta-nos a não acumularmos riquezas que a ferrugem e a traça destroem e que os ladrões roubam, mas a adquirirmos tesouros no céu, para o qual tão somente fomos feitos.
Ensina-nos que a vida presente é apenas uma preparação para a vida futura, a vigília de uma grande festa que durará para sempre.
Conforta-nos na dor e nas inevitáveis provações e sofrimentos, garantindo-nos que, depois, nossa tristeza se transformará em alegria.
Alimenta a nossa fé e esperança, mostrando-nos a eficácia absoluta da oração.
Quer que nos amemos uns aos outros, como Jesus nos amou, isto é, até ao sacrifício de nós mesmos e de tudo o que é nosso e ensina-nos a essência da religião, que consiste exatamente na caridade, mas numa caridade de obras e não de palavras.
E, como que confirmando este novo e grande mandamento, fala-nos a seguir, dando-lhe o máximo destaque, da inefável caridade de Deus para com o homem, graças à qual, primeiro o homem é elevado ao plano sobrenatural, ficando assim destinado a ver e possuir a Deus para sempre, e em seguida, após a queda de Adão, não é abandonado a si mesmo, mas resgatado e redimido pelo Sangue de Jesus, Filho de Deus feito homem, que se imolou no altar da Cruz pelos nossos pecados.
Eis aí as grandiosas, consoladoras e imutáveis verdades que o Evangelho nos apresenta.
São João CalábriaExtraído do Livro Retornemos ao Evangelho
PARA LER OUTROS TRECHOS
3 - A Palavra de Deus.
Mais em Espiritualidade Calabriana
- Esta é a hora de nos levantarmos do sonoA partir dos escritos de São João Calábria
08.07.2024 | 3 minutos de leitura
- Milagre reconhecido pela Igreja para causa de Canonização de João Calábria“Toda a existência de João Calábria foi um evangelho vivo, transbordante de caridade: caridade para com Deus e caridade para com os irmãos, sobr...
06.04.2024 | 8 minutos de leitura
- Milagre reconhecido pela Igreja para causa de beatificação de João Calábria"Esse projeto de caridade, humanamente paradoxal, tão audaz, tão confiante, tão singular, não pode deixar de impressionar e de induzir a dar graç...
06.04.2024 | 7 minutos de leitura
- MisericórdiaEsta é a hora de Deus, a hora dos grandes chamados e misericórdias, a hora da tradução em prática de todo o Evangelho.
20.02.2024 | 1 minutos de leitura
- Generosos propósitos de perdão e de pazÉ triste ouvir, entre os cristãos, sinistros propósitos de ódio e de vingança.
15.02.2024 | 2 minutos de leitura
- Faz muito quem faz bemFaz muito quem se preocupa com a sua santificação.
13.02.2024 | 2 minutos de leitura
- Brada, de joelhos, a todo o mundoQuanto trabalho, quanto sacrifício por coisas desta terra que, comparadas com as do Céu e de Deus, valem menos do que um punhado de moscas!
08.02.2024 | 2 minutos de leitura
- O céuErgamos nossos olhos para o alto, para a nossa morada definitiva.
06.02.2024 | 1 minutos de leitura
- A família: viveiro da humanidade, santuário para o SenhorA família: obra de Deus, viveiro da humanidade, santuário em que se oferece a Deus sacrifícios agradáveis e em que as novas gerações aprendem a ...
30.01.2024 | 2 minutos de leitura
- A Igreja: a casa novaQue felicidade para nós, cristãos, pertencermos a esta casa em que se respira um ambiente totalmente celestial! Nela, o chefe é Jesus, que se fez n...
25.01.2024 | 2 minutos de leitura