Retornemos ao Evangelho
Estas pérolas agora em suas mãos! Aproveite!
Espiritualidade Calabriana
27.10.2022 17:18:26 | 2 minutos de leitura

Amigos leitores.
Como um dos marcos do Jubileu de 150 anos do nascimento de São João Calábria, publicaremos os temas que estão no livro Retornemos ao Evangelho. Serão duas publicações semanais até que todo o conteúdo seja disponibilizado online. Assim todos nós, Família Calabriana, teremos esse tesouro em mãos para ler, refletir, compartilhar com nossos familiares e amigos. São pérolas que irão ajudar a conhecer mais a riqueza do carisma calabriano e inspirar nossas ações. Usaremos sempre a mesma imagem para facilitar a identificação das publicações. Faça bom proveito.
Eis o primeiro texto:
1. Esta é a hora de nos levantarmos do sono É exatamente esta a hora de nos levantarmos do sono; é uma hora terrível, hora de Satanás. Por amor de Deus, preparemo-nos para resistir ao combate, usando aquelas armas que o divino Chefe nos colocou à disposição e que os Apóstolos e todos os Santos usaram para vencer, no decurso dos séculos.
É uma hora de morte; mas Ele quer transformá-la numa hora de salvação e de vida: basta-lhe encontrar instrumentos que sintonizem com a sua Providência. E esses instrumentos somos nós, os cristãos, contanto que nos decidamos a viver bem.
Especialmente agora precisamos de santos que sejam Evangelhos Vivos.
Não basta pregar, falar. Tudo isso é muito lindo e muito bom, mas, antes de tudo, é preciso praticar o que Jesus e os apóstolos pregaram.
Os homens e os que se interessam pelos problemas sociais estão à procura de um caminho de salvação e de vida; nós, porém, sabemos que somente Jesus é o “Caminho, a Verdade e a Vida”.
Jesus viveu uma vida pobre e humilde; sua paixão é estar em companhia dos pobres, seus preferidos; Ele ama os pecadores e anda a busca deles.
Jesus nos diz que nós não fomos feitos para esta terra e, sim, para o céu; que, aqui na terra, somos irmãos, porque filhos do mesmo Pai; que devemos procurar apenas o Reino de Deus; que, assim como Cristo foi enviado pelo Pai, nós também fomos enviados por Cristo, para anunciar a salvação.
Cristo salvou o mundo sofrendo, padecendo e morrendo na cruz.
São João CalábriaExtraído do livro Retornemos ao Evangelho!
Mais em Espiritualidade Calabriana
- Confiemos! Coragem e nada de medo!Deus não deixará de amparar os seus filhos, confortando-os com dons especiais.
28.09.2023 | 1 minutos de leitura
- Não nos deixemos abater pelas provaçõesAproveitemos os contratempos terrenos para intensificar o nosso amor a Deus, merecendo, assim, as suas graças para nós e para todos os que nos são ...
26.09.2023 | 1 minutos de leitura
- Jesus está junto daqueles que trabalham em nome deleTenha coragem e confie em Jesus, que tudo dispõe para o bem.
21.09.2023 | 1 minutos de leitura
- Aceitemos sempre todas as coisas da mão do SenhorNão nos queixemos! E, se nos parecer ver contradições, deixemos que a Providência coloque as coisas em seu devido lugar.
19.09.2023 | 1 minutos de leitura
- Deus é um Pai e um bom PaiVocê ficará contente por ter seguido o Senhor, também nas contrariedades, para ser mais semelhante a Ele, que por amor de nós se dignou carregar a...
14.09.2023 | 1 minutos de leitura
- A oração de uma mãe alcança graças inesperadasQuando as coisas parecem tomar um rumo errado, aí é quando precisamos mais do que nunca ter esperança.
12.09.2023 | 1 minutos de leitura
- Vida dentro do comumNos momentos de provação e de depressão, erga o coração para o alto, recorra a Jesus e não duvide da sua ajuda, pense que estás cooperando com ...
07.09.2023 | 1 minutos de leitura
- Vá levando as coisas dia a dia!Quando faltar tempo para relaxar o corpo cansado, pense na alegria do Senhor.
05.09.2023 | 1 minutos de leitura
- Nem desânimos, nem temores!O Senhor leva em conta também a nossa fragilidade humana, não para castigar-nos, mas para tolerar-nos, porque Ele bem sabe de que material fomos fei...
31.08.2023 | 1 minutos de leitura
- Temos a proteção de DeusPrecisamos viver abandonados nos braços da Divina Providência, com este único pensamento: almas, só as almas, todas as almas, para que estas possa...
29.08.2023 | 1 minutos de leitura