Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade
Aceitar Cookies
Recusar Cookies
 
  •  
     

    Primeira Missa do novo Casante

    Padre Antonio Mazzi visitou os capitulares que felicitaram o novo Casante Dom Massimiliano e Madre Lúcia

    Notícias

    27.05.2022 04:22:07 | 2 minutos de leitura

    Primeira Missa do novo Casante

    O Capítulo prosseguiu com os trabalhos dos Irmãos e Irmãs dedicados à revisão e aprovação do documento final. Entre os momentos mais significativos do dia está a primeira Missa celebrada pelo Padre Max na qualidade de Casante e depois a visita de Dom Antonio Mazzi, decano dos Pobres Servos.

    Em sua meditação, o Casante lembrou que a alegria de Jesus é a de quem ama. Quem não ama não pode ser alegre. Alegria e amor caminham juntos. A alegria cristã tem sua fonte no amor, é um raio de amor. E o amor tem sua fonte no Deus da Páscoa que se deu totalmente. Se queremos viver na verdadeira alegria, devemos ser capazes de enraizar nossa vida no amor; na doação; em ter a coragem de viver plenamente as bem-aventuranças que são o caminho da alegria.

    Por sua vez, Padre Antonio, com sua costumeira leitura apaixonada do Evangelho, expressou aos capitulares três pontos fascinantes da vida de Jesus sobre os quais frequentemente reflete:

    1. Jesus Adolescente, é o convite para que todos voltem aos jovens, particularmente aos adolescentes. De acordo com sua experiência, Jesus certamente foi ver a capital e depois falar com os sacerdotes do Templo. Maria ao voltar para casa, então ela deve ter tido muitos pensamentos e muitas dúvidas sobre esses 3 dias que Jesus passou em Jerusalém.

    2. O encontro de Jesus com João Batista, que determinou as primeiras escolhas de sua vida pública. De fato, esse encontro com a profecia do Batista o empurrou direto para o deserto.

    3. Os discípulos se perguntam mas que Deus é o Deus de Jesus que ama os pecadores, que repreende os religiosos do seu tempo.... Pedro o mais curioso quer entender melhor, segue Jesus e acolhe a grande revelação com os demais: irmãos, amigos, a partir de agora quando você reza diz: Pai. Para um judeu esta nova relação com o Divino, doravante chamada Abbà, é extraordinária e perturbadora.

    Na sua interpretação do Evangelho, Padre Antônio deixa-nos estas três palavras: jovens, profecia, Pai...

    FONTE: Opera Don Calábria 

    Mais em Notícias
     

    Copyright © Pobres Servos da Divina Providência.
    Direitos reservados, acesse a política de privacidade.