Nós só nos renovaremos se vivermos o evangelho
Nós nos renovaremos, se vivermos na prática o santo Evangelho, se formos nós mesmos Evangelhos vivos.
Espiritualidade Calabriana
01.11.2022 15:56:36 | 2 minutos de leitura

"A hora que estamos atravessando é uma hora difícil; ninguém sabe em que tudo isso irá acabar. Sem dúvida alguma, Deus saberá tirar grandes bens dessa confusão geral de princípios e vivências; mas, por que caminhos chegaremos a esses bens? Estamos caminhando para uma nova ordem de coisas; também nós devemos nos renovar. Mas só nos renovaremos, se vivermos na prática o santo Evangelho, se formos nós mesmos Evangelhos vivos.
Devemos confessá-lo: há uma discordância demasiada entre o que o Evangelho ensina e aquilo que nós praticamos.
Precisamos acabar com este contraste. Assim, não poderão mais dizer que a Igreja já teve a sua época e que ela não corresponde mais às exigências de hoje.
Retornemos às fontes puras e genuínas do Evangelho, vivendo como viviam os primeiros cristãos, sem egoísmos, sem “igrejinhas”, considerando que todas as pessoas pertencem a Deus.
Jamais aconteça que cheguemos a subestimar os outros, julgando-nos importantes, como se fôssemos os melhores, ou pior do que isso, reformadores; por favor, reformemo-nos a nós mesmos e digamos sempre que não passamos de uns pobres servos de Deus, que nos esforçamos para nos santificar a nós mesmos de acordo com o nosso espírito, que é espírito de humildade e de abandono nas mãos de Deus.
São João CalábriaExtraído do Livro Retornemos ao Evangelho
PARA LER OUTROS TRECHOS
Mais em Espiritualidade Calabriana
- Esta é a hora de nos levantarmos do sonoA partir dos escritos de São João Calábria
08.07.2024 | 3 minutos de leitura
- Milagre reconhecido pela Igreja para causa de Canonização de João Calábria“Toda a existência de João Calábria foi um evangelho vivo, transbordante de caridade: caridade para com Deus e caridade para com os irmãos, sobr...
06.04.2024 | 8 minutos de leitura
- Milagre reconhecido pela Igreja para causa de beatificação de João Calábria"Esse projeto de caridade, humanamente paradoxal, tão audaz, tão confiante, tão singular, não pode deixar de impressionar e de induzir a dar graç...
06.04.2024 | 7 minutos de leitura
- MisericórdiaEsta é a hora de Deus, a hora dos grandes chamados e misericórdias, a hora da tradução em prática de todo o Evangelho.
20.02.2024 | 1 minutos de leitura
- Generosos propósitos de perdão e de pazÉ triste ouvir, entre os cristãos, sinistros propósitos de ódio e de vingança.
15.02.2024 | 2 minutos de leitura
- Faz muito quem faz bemFaz muito quem se preocupa com a sua santificação.
13.02.2024 | 2 minutos de leitura
- Brada, de joelhos, a todo o mundoQuanto trabalho, quanto sacrifício por coisas desta terra que, comparadas com as do Céu e de Deus, valem menos do que um punhado de moscas!
08.02.2024 | 2 minutos de leitura
- O céuErgamos nossos olhos para o alto, para a nossa morada definitiva.
06.02.2024 | 1 minutos de leitura
- A família: viveiro da humanidade, santuário para o SenhorA família: obra de Deus, viveiro da humanidade, santuário em que se oferece a Deus sacrifícios agradáveis e em que as novas gerações aprendem a ...
30.01.2024 | 2 minutos de leitura
- A Igreja: a casa novaQue felicidade para nós, cristãos, pertencermos a esta casa em que se respira um ambiente totalmente celestial! Nela, o chefe é Jesus, que se fez n...
25.01.2024 | 2 minutos de leitura