Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade
Aceitar Cookies
Recusar Cookies
 
  •  
     

    Estão se preparando dias melhores

    Apelo de Deus à humanidade: retornem ao santo Evangelho!

    Espiritualidade Calabriana

    22.11.2022 09:16:27 | 2 minutos de leitura

    Estão se preparando dias melhores

    Estamos atravessando uma hora trágica; mas ela é também a hora de Deus. O mal só pode causar o mal; somente Deus tem o poder de conseguir tirar o bem do mal e Ele quer fazê-lo. Ele quer apossar-se desta hora, fazendo-a servir para os seus desígnios de bondade. Tenho a impressão de que dias melhores estão se preparando. O mal existe e em grande quantidade, mas também existe o bem; o próprio mal guiará o mundo para a verdade. 

    Trata-se de um tufão, de uma ventania furiosa que sacode a embarcação, mas a impele com mais velocidade para o porto. 

    É a explosão, a crise e, por isso mesmo, o desmoronamento de uma série de erros que foram cada vez mais se acumulando até aos nossos dias. 

    A hora atual é séria e sombria; é uma grande convocação feita por Deus, um apelo de Deus à humanidade. Ele nos chama a nós, religiosos, a nós, sacerdotes, a nós, cristãos para que façamos um profundo exame; para que nos reformemos; para que retornemos ao santo Evangelho e à vida dos Apóstolos no intuito de reconstruirmos o mundo. 

    Quando entramos numa sala fechada, a primeira coisa que fazemos é abrir as janelas, para que entre a luz. Quantos irmãos nossos se acham nas trevas! Nós, cristãos, devemos levar a luz que ilumine a todos. 

    Que responsabilidade a nossa! Quantos irmãos nossos se encontram fora da verdade! E quem é que deve ir até eles? Nós é que devemos fazê-lo. 

    O Senhor, vendo-nos e encontrando-nos cheios de amor para com Ele, como Evangelhos vivos, olhará com olhos de bondade e misericórdia a grande, mas infeliz família humana, colocando o contrapeso da sua misericórdia na balança da justiça. 

    São João Calábria
    Extraído do Livro Retornemos ao Evangelho

    PARA LER TODOS OS TRECHOS PUBLICADOS, CLIQUE AQUI.

    Mais em Espiritualidade Calabriana
     

    Copyright © Pobres Servos da Divina Providência.
    Direitos reservados, acesse a política de privacidade.