Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade
ACEITAR E FECHAR
 
  •  
     

    Dom Crippa: desafios da evangelização em tempos de Covid e conversão pastoral

    Entrevistado pela Rádio Vaticano - Vatican News, dom Giovanni Crippa, que é membro da Comissão Pastoral Episcopal para a Ação Missionária da CNBB e que no início de outubro próximo deverá tomar posse como novo bispo de Ilhéus, no sul da Bahia, nos fala sobre como a pandemia do coronavírus tem tido impacto para a Igreja em sua ação evangelizadora, sobre os desafios que a Covid tem apresentado às comunidades eclesias e o chamado a uma verdadeira conversão pastoral

    27.08.2021 | 1 minutos de leitura

    Dom Crippa: desafios da evangelização em tempos de Covid e conversão pastoral

    Raimundo de Lima - Vatican News

    O Papa Francisco nomeou na quarta-feira, 11 de agosto, dom Giovanni Crippa novo Bispo da Diocese de Ilhéus – BA, transferindo-o da Diocese de Estância – SE.

    Originário do norte da Itália, dom Crippa chegou ao Brasil no ano 2000 como sacerdote Missionário da Consolata. Dom Crippa é também membro da Comissão Pastoral Episcopal para a Ação Missionária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB.

    Na segunda parte de sua entrevista concedida à Rádio Vaticano – Vatican News, o novo bispo de Ilhéus, que deverá tomar posse no começo de outubro, nos diz como a pandemia do Coronavírus - que em muitas realidades levou ao isolamento, ao lockdown e à quarentena - tem tido impacto para a Igreja em sua ação evangelizadora:

     

    Copyright © Pobres Servos da Divina Providência.
    Direitos reservados, acesse a política de privacidade.