A Palavra de Deus
Acreditemos, portanto, no Senhor e confiemos na sua Palavra.
Espiritualidade Calabriana
04.11.2022 11:29:14 | 2 minutos de leitura

Quanta importância se dá aqui na terra à palavra dos homens! E está certo. Mas quanto mais valor não devemos dar à Palavra do Senhor! Acreditemos, portanto, no Senhor e confiemos na sua Palavra.
Cada uma das Palavras de Deus – permitam-me a expressão – é consecratória, sacramental: realiza o que diz.
É claro que Deus não tem pressa; Ele tem à sua disposição a eternidade. É por isso que Ele vai deixando que os seus desígnios amadureçam gradativamente, um pouco de cada vez: é o segredo das obras de Deus. Acreditemos, portanto, em todas as palavras do Santo Evangelho. Honremos a Deus com essa fé plena e generosa. Que não se dirija a nós aquela queixa do Senhor: “Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Cf Is 29,13). Vivamos, portanto, a nossa época; trabalhemos, valorizando a nossa vocação de cristãos.
Valorizemos o pouco que a Providência nos confia e, desta forma, já teremos colaborado com o trabalho divino para o progresso da humanidade no caminho traçado por Deus. A humanidade sempre foi, mas é, especialmente agora, como uma única família, convocada a se unir cada vez mais e a conservar-se intimamente unida.
A lei dos vasos comunicantes também tem sua aplicação na vida moral e espiritual; cumprindo com a nossa parte, por menor que seja aparentemente, estamos nos comunicando com todos os que trabalham na Igreja de Deus e realizam os desígnios divinos.
Tudo é grandioso, nada é sem importância, quando é feito em honra da Majestade infinita de Deus.
É só fazê-lo bem. É só fazê-lo no espírito do Senhor, sustentados e guiados pela sua graça. Tenhamos sempre diante dos olhos o exemplo de Jesus: Ele, que era Filho de Deus, não se recusou a ser um pobre operário.
São João CalábriaExtraído do Livro Retornemos ao Evangelho
PARA LER OUTROS TRECHOS JÁ PUBLICADOS:
Mais em Espiritualidade Calabriana
- Pelo Batismo, somos templos do Espírito SantoCuidem muito bem de seus corações; nunca se permitam atitudes ou palavras que possam manchar uma alma consagrada a Deus.
18.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Todos os grandes males nasceram da soberbaPeçamos todos os dias na oração, a virtude da humildade que é o princípio de todas as outras virtudes
15.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Mostremos uma humilde submissão e ninguém se queixaráPara chegarmos a humildade prática, é preciso lutar e lutar violentamente contra o nosso amor próprio
10.03.2023 | 1 minutos de leitura
- Queremos salvar-nos? Sejamos humildesNão nos iludamos: se não procurarmos imitar Jesus nesta virtude, será muito difícil nos salvar.
07.03.2023 | 2 minutos de leitura
- Pecados por fragilidade e pecadosProcuremos viver realmente como verdadeiros cristãos.
02.03.2023 | 2 minutos de leitura
- O homem pretende ocupar o lugar de DeusAs maravilhosas descobertas deveriam aproximar mais o homem de Deus.
28.02.2023 | 1 minutos de leitura
- Apostolado do sofrimentoO sofrimento é precioso quando aceito das mãos do Pai celeste com serenidade e confiança.
24.02.2023 | 1 minutos de leitura
- A dor, a Cruz, o sofrimento: dons de DeusO sofrimento, quando aceito com espírito de fé, é uma moeda preciosa, com a qual podemos adquirir graças para nós mesmos e para os outros.
21.02.2023 | 2 minutos de leitura
- Quantas noites Jesus passava em oração!Antes de tudo e acima de tudo cuidemos da oração, da vida de união com Deus.
16.02.2023 | 1 minutos de leitura
- A falta de oraçãoA falta de oração é, ao mesmo tempo, causa e efeito do afastamento de Deus e de sua lei.
14.02.2023 | 1 minutos de leitura