Nosso Jeito

 

HORIZONTE DO SETOR

Enraizados e alicerçados no amor (Ef 3,18), movidos pela alegria do seguimento de Jesus Cristo, buscamos uma formação integral e integradora da pessoa humana capaz de despertar valores cristãos, reavivando nossa presença junto às juventudes e promovendo uma cultura vocacional na Delegação.

OBJETIVOS 

Refletir, articular e dinamizar o processo vocacional e formativo voltado essencialmente à pessoa de forma global e integradora; 

Reavivar nossa presença junto aos jovens, despertando para os valores cristãos motivados pela espiritualidade calabriana.

ATRIBUIÇÕES DA EQUIPE CENTRAL

Divulgar eventos de caráter vocacional e formativo de nível local, regional e nacional. 

Trabalhar em sintonia com os outros Setores de Pastoral da Delegação. 

Acompanhar e estimular os animadores vocacionais locais. 

Organizar junto com a Coordenação Regional cursos, reuniões, encontros e jornadas de formação para os coirmãos. 

Indicar coirmãos para participarem de cursos de revitalização, de extensão e especialização. 

Acompanhar e avaliar os planos e processos formativos das casas de formação da Delegação. 

Elaborar, fornecer e divulgar material formativo e subsídios para a Formação Continuada dos coirmãos.

COORDENAÇÃO DE SETOR DA DELEGAÇÃO

Pe. Osvaldo de Oliveira 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Skype: salovidodilontona

Pe. Jeilson Soares da Silva 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Skype: irmaojeilson

Pe. Ricardo Ferreira Silva 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Skype: ricardopsdp

JUNIORADO

É o período de formação que inicia com a Primeira Profissão anual e prepara para a primeira Profissão Trienal.

OBJETIVO

Continuar a formação global, unitária e progressiva, vivendo de maneira mais intensa, os valores da Vida Religiosa como Pobre Servo da Divina Providência, assumindo com equilíbrio a atividade apostólica, a vida comunitária, a formação religiosa e acadêmica em vista da opção definitiva.

NOVICIADO

Período central de formação para a Vida Religiosa, no qual o jovem inicia a sua vida efetiva na Congregação. Procura aprofundar o processo de discernimento e confirmação vocacional através da vivência comunitária, da pertença à Congregação e engajamento na sua missão.

OBJETIVO

Intensificar a experiência de Deus Trindade, o seguimento de Jesus Cristo, a assimilação do carisma calabriano, numa comunidade fraterna, em vista de uma entrega generosa a Deus e a serviço do seu povo, mediante a profissão dos conselhos evangélicos.

CONTATO

Noviciado Nossa Senhora de Caravaggio

RS 118, 2591 - Tarumã

51-3485-8783

Viamão-RS

94425-500

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

POSTULADO

 

É o período de formação inicial que precede e prepara o ingresso ao noviciado, proporcionando uma experiência vivida e refletida da Vida Religiosa comunitária e apostólica. Esta etapa é dividida em dois momentos, a primeira, é realizada na própria casa do Postulado e a segunda, o postulante é enviado para uma comunidade para ter uma experiência de missão.

OBJETIVO

Oferecer ao postulante meios adequados para prosseguir em seu processo de maturação pessoal e de fé, e no discernimento de sua opção de abraçar a Vida Religiosa com Pobre Servo da Divina Providência.

CONTATO

Postulado

Est. Chácara do Banco, 511 - Restinga

51-3277-4077

Porto Alegre-RS

91790-750