Loading color scheme

Força-tarefa no Hospital Divina Providência para combater a Covid-19

Força-tarefa no Hospital Divina Providência para combater a Covid-19
Força-tarefa no Hospital Divina Providência para combater a Covid-19

A solidariedade se multiplica durante a Pandemia.

No Pará, o Hospital Divina Providência foi um dos Hospitais requisitados pelo Governo do Estado para atender casos da COVID-19.  

O Primeiro Caso de Covid-19 confirmado no Estado ocorreu em 18 de março de 2020, quando os atendimentos eletivos foram suspensos e implantado o Plano de Contingência e Protocolo de Manejo para Combate ao Novo Coronavírus no Hospital.

O Hospital foi dividido em duas alas. Uma exclusiva para atendimento de pacientes sem suspeitas para COVID 19 e outra para pacientes suspeitos. A separação ocorre a partir da triagem e do Pronto atendimento. Na ala exclusiva para COVID 19 foi destinada uma internação para pacientes clínicos com 23 leitos e uma Unidade de Terapia Intensiva com capacidade para 16 leitos.

O foco da instituição sempre foi atender pessoas de mais vulnerabilidade social, seja pelo SUS e convênios. No ano de 2019, do total de 241.022 atendimentos, 96,13% foram realizados pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

O Hospital é uma atividade mantido pela Congregação Pobres Servos da Divina Providência e Governo do Estado do Pará. Fundado em maio de 1992 vem prestando atendimento em diversas áreas, como Cardiologia, Neurologia, Neurocirurgia, Ortopedia, Pronto Socorro e Medicina Preventiva. Atende pacientes oriundos do município de Marituba e mais 111 municípios paraenses referenciados pela Central de Regulação do Estado do Pará.

Nesse momento, profissionais da saúde se desdobram para combater a Covid-19, demonstrando muita força e dedicação para com todos esses pacientes. São os nossos heróis, que merecem todo nosso reconhecimento e gratidão!

Para ajudar o Hospital a combater a Pandemia, lançamos a Campanha de Doações que você pode acessar através do link www.pobresservos.org.br/hdp

Lá você confere as formas de fazer a doação e a lista dos materiais mais urgentes.

Agradecemos imensamente a Divina Providência que sempre cuida de nós, e coloca todas essas pessoas a serviço, para contribuir com a Obra Calabriana.

Já recebemos inúmeras demonstrações de solidariedade com doações que chegam diariamente. Você também pode ajudar a salvar vidas!

 Ajude o Hospital Divina Providência a combater o Coronavírus!