XV Encontro de Gestores Calabrianos, Regional Sul.

Eis então que a profecia da gestão consiste em colocar as pessoas em primeiro lugar, tornando-as protagonistas na concretização da missão.  Pe. Miguel Tofful

Na terça-feira (09) aconteceu mais um Encontro de Gestores Calabrianos, essa já é a 15ª Edição do Evento, que vem reunindo gestores de diversas atividades da Congregação Pobres Servos da Divina Providência.

Este ano o Evento já foi realizado em Limoeiro (PE), Marituba (PA) e São Luís (MA), e agora, em Porto Alegre (RS). Estiveram presentes gestores das atividades sociais do Centro de Promoção da Infância e da Juventude, Centro de Formação Profissional São João Calábria e Abrigo João Paulo II. Participaram também religiosos das atividades paroquiais -  paróquia N. Sra da Misericórdia (Restinga) e Paróquia N. Sra de Caravaggio (Osório) -  e de formação, Seminário Apostólico (Farroupilha), Aspirantado São José e Noviciado N. Sra do Caravaggio (Viamão). As Irmãs Pobres Servas e Lideranças de Leigos Calabrianos também marcaram presença.

O objetivo do Encontro, além de trazer novidades e formação na área de gestão colegiada, é de integrar ainda mais as atividades, para que possam caminhar juntas, apropriando-se cada vez mais o carisma calabriano; em prol de sua concretização no dia a dia, buscando sempre a justiça social, transformando positivamente cada vez mais a vida daqueles que são as verdadeiras pérolas da Obra: as crianças, jovens, adultos e idosos, nas mais diversas vulnerabilidades.

Na parte da manhã tivemos um momento de reflexão com o Pe. João Pilotti, falando sobre o sentido de pertença à Obra e "profecia da Família Calabriana".

Em seguida cada casa pode fazer uma breve apresentação, compartilhar um pouco do trabalho que está sendo realizado e daquilo que almejam para o futuro.

Após deliciosos lanches e momentos de confraternização, o Evento continuou na parte da tarde com Pe. Adelmo Cagliari falando sobre Gestão Corporativa: Relacionamento e Decisões Colegiadas. Em seguida, Carmem Zanella, Supervisora Administrativa da Delegação N. Sra Aparecida, apresentou um panorama das atividades da Congregação no Brasil.

O Setor de Gestão de Delegação, que promove o Evento, agradece em especial ao Pe. João Pilotti, coordenador do Regional Sul, a Equipe de Pastoral do Calábria, que participou da Organização do Evento, e a todos os participantes que dispuseram do seu tempo para estarem conosco, nesse momento tão importante para a Congregação.

Em 2019 o Evento acontecerá na cidade de Farroupilha, no Seminário Apostólico, reunindo gestores calabrianos de todo o Brasil.

Confira algumas imagens do Evento: