XV ENCOTRO DE GESTORES CALABRIANOS

 

Quem dentre vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro para calcular a despesa, para ver se tem o bastante para poder termina-lo? Lc 14,28

É com um sentimento de gratidão a Deus e a todos que contribuíram de alguma forma para que o Evento acontecesse, que compartilhamos um pouco sobre o XV ENCONTRO DE GESTORES CALABRIANOS, realizado nos estados do Pará, Maranhão e Pernambuco.

A Congregação conta com uma estrutura organizativa para realizar uma Gestão Calabriana Colegiada. Por gestão entendemos a capacidade de guiar as pessoas e coordenar ações, com a finalidade de realizar a missão de uma organização.

Tudo começou em Marituba, no dia 31 de agosto, nas dependências do Sítio Madre Giovanna, com recepção e momento de espiritualidade. O tema central foi "Gestão Corporativa na Ótica Calabriana", assessoria de Pe. Adelmo Cagliari, Ecônomo e Conselheiro, e de Carmem Zanella, Coordenadora Administrativa da Delegação. Estiveram presentes gestores leigos e religiosos das atividades sociais, sanitárias e paroquiais dos municípios de Marituba, Belém, Jacundá e Macapá. Foi um momento rico em partilhas e de aprendizado na área de gestão. Além disso, é claro, o evento contou também com momentos de confraternização, almoço e lanches.

Na ocasião esteve presente Pe. Miguel, Casante da Congregação, Pe. Abraham, Conselheiro-geral e Pe. Gilberto, Provincial.

Em São Luís, no Maranhão,  não foi diferente, no dia 03 de setembro o Centro Educacional e Social São José Operário, representado pelo Ir. Roque Kasmirski, sediou o encontro, que reuniu gestores e colaboradores das atividades do Lar Calaria, Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência e Centro Educacional e Social São José Operário.

Concluindo os encontros nos regionais Norte e Nordeste, no dia 05 de setembro o evento aconteceu em Limoeiro. Organização de Ir. Lauri Carlesso e colaboradores, participaram do Evento gestores do Instituto Padre Luis Checcin, Associação Menores Com Cristo e Paróquia N. Sra do Carmo.

É neste espírito de caridade e amor fraterno, que "discípulos, irmãos e missionários" participaram de mais um ENCONTRO DE GESTORES CALABRIANOS, promovido pelo Setor de Gestão da Delegação Nossa Senhora Aparecida.

Dando sequência, no dia 09 de outubro, acontecerá o encontro para gestores calabrianos do regional SUL, em Porto Alegre/RS.

"Colocar-se juntos é um começo, permanecer juntos é um progresso, trabalhar juntos, um sucesso." Henry Ford