Mensagem de Pe. Abraham Odalany, Conselheiro Geral.

Durante o mês de agosto e setembro estamos recebendo a visita do Superior Geral, Pe. Miguel Tofful e do Conselheiro Geral, Pe. Abraham Odalany. 

Neste ano eles estão dedicando tempo para as Regionais do Mato Grosso do Sul e Norte-Nordeste. Agradecemos por eles se disporem em nos animar na caminhada e rezamos pela missão destes nossos irmãos.

No dia 12 de setembro eles retornarão à Itália.

Pe. Abraham e Pe. Miguel visitando a comunidade de Nova Andradina /MS.

 

Abaixo mensagem do Pe. Abraham:

Família Calabriana:

A família é o templo onde a chama da vida é transmitida. Esse templo é dedicado ao Senhor da vida. Cada um é essencial para construir o equilíbrio de uma família. Tempo, espaço, cuidado e amadurecimento são fundamentos primordiais para o fortalecimento familiar.

Família um chamado motivacional:

A família é um sinal para o mundo crer: a tendência às relações fraturadas são superadas pelos grandes valores Calabrianos, tendo em vista o espírito de família pensados e compartilhados em comum.

Uma missão divina:

A primeira intenção de Deus na Bíblia é a salvação integral da humanidade, família dos seres humanos. O ser humano sem companhia, Ele oferece Eva para Adão. Sem crianças, Ele oferece filhos e filhas, novamente Ele intervém em prol dos seus. Uma família sem proteção, Ele entra nessas vidas como sinal da proteção Divina, ?pelo seu nome, as nações serão abençoadas?. Ele divide os opositores que se desgastam para ter uma vida sem Ele. Por exemplo, Babel e outras divisões. Sem terra e descendência, Ele promete filhos e terra para quem se abandona ao seu chamado ? Abraão. Podemos permear milhares de exemplos desse tipo na Sagrada escritura. Centrados no templo (edifício), Ele converte as pessoas a tornarem-se mais humanas. Todos os esforços egoístas, Ele destrói, aniquilando a si mesmo, na cruz e na Eucaristia.

A compreensão Calabriana de família:

Cristãos, especialmente calabrianos, veem na família uma mediação divina, que transmite segurança e vive em comunhão.

Calábria anseia que a família viva numa atmosfera que supere o desamor e a pobreza. Ele queria, por meio da primeira regra, que os irmãos vivessem na prática o ?suportai-vos uns aos outros? no espírito de família, e a docilidade para com o Senhor. Além disso, no seio familiar, padre Calábria orienta que as mulheres estendessem um carinho maternal para com seus filhos, por meio da presença terna feminina.

A missão calabriana, nos tempos atuais, retrata o que Deus começou e Jesus completou, confiando a nós: ?Onde dois ou três estiverem unidos em memória de mim, Eu ali estarei...?

Solidariedade e partilha:

Calábria praticou essas atitudes em sua vida, por meio de pessoas benevolentes: religiosos/as e leigos/as. Ele criou um clima incrivelmente harmonioso em sua pequena casa, pelo tratamento que dava à idosa Medina, uma outra senhora de idade e um jovem carente. Deu a Augusto a dignidade de ter um endereço e um nome. Meneghini, embora vivesse em condições limitadas tocou sua família por meio da educação e do amor. Aquilo que era apenas um simples presente para uma pessoa desconhecida ? Calábria buscava compreender como um sinal divino, por meio das orientações de seu pai espiritual.

Ter entusiasmo para cuidar e zelar:

Como um jovem sacerdote se preocupou em oferecer cuidado e carinho às crianças abandonadas. Relembra em sua carta ao Monsenhor Bressan, secretário do Papa, retratando que em sua primeira ação pastoral, não poupou esforços em criar um espaço para acolher as crianças.

Um sinal de união para os tempos atuais:

Como Obra, temos também por missão defender uma atmosfera familiar, fortalecendo o vínculo dos membros da comunidade e da atividade. Testemunhando a mesma alegria às pessoas que se aproximam de nós. Para assim, sermos Evangelhos vivos e principalmente, sermos um grupo de pessoas amáveis e caridosas.

Nosso testemunho é social, pastoral e acima de tudo comunitário, cuidando dos irmãos e das irmãs, preocupados uns com os outros, como Jesus fez com a humanidade.

Pe. Abraham Odalany