IX Jornada de Formação Calabriana traz como tema Vocação Calabriana

No dia 24 de agosto, aconteceu na sede do Centro de Educação Profissional  São João Calábria, em Porto Alegre, a IX JORNADA DE FORMAÇÃO CALABRIANA, que reuniu diversos colaboradores dos projetos sociais do CPIJ, Abrigo João Paulo II e Calábria. A convite, as  Irmãs Pobres Servas e colaboradores também estiveram presentes. 

 

O tema central deste ano foi "Vocação calabriana: Nossas origens - Nosso Carisma - nossas práticas". Os colaboradores puderam participar de diversas palestras, que trouxeram espiritualidade, formação e reflexões sobre o carisma calabriano. Além disto, no turno da tarde, foram disponibilizadas cinco oficinas com temas pertinentes a cada área de atuação dos profissionais presentes.
 
 
Pe. Paulo Salvi falou sobre as origens calabrianas , com enfoque humano da figura de São João Calábria. Já Pe. Gustavo Bonassi e Pe. Éverton Rodrigues participaram de um Painel sobre o carisma calabriano nos dias de hoje, apresentando um panorama das atividades sociais, sanitárias, educacionais e sanitárias no Brasil.
 
Lanches e um almoço especial também compuseram o dia de formação.
 
Ao final do encontro, os diversos grupos partilharam construções realizadas em equipe para compor o "farol" de conhecimentos e experiências, a fim de promover sintonia, motivação e sinergia na execução das diversas atividades calabrianas. 
 
A Equipe Social do Regional Sul saúda a todos e agradece a participação na IX Jornada de Formação Calabriana.