Noviços visitam o MS e participam de Encontro com o Casante

Os noviços da Congregação Pobres Servos da Divina Providência, acompanhados do Mestre, Pe. Paulo Salvi, estiveram em missão no Mato Grosso do Sul.

Eles saíram de Viamão/RS no dia 23 de julho, passando por Erechin, onde visitaram a família do noviço Rafael Pedro, e aproveitaram para rever e participar de celebração com os coirmãos da Comunidade local.

Pe. Paulo conta que a visita foi encorajada pelo Pe. Gilberto Bertolini (Delegado) e que o objetivo era para que os noviços saíssem um pouco do lugar de costume, o Noviciado, para conhecerem as diferentes realidades vividas no Regional do MS. Além de é claro, encontrar com os coirmãos, conhecer as comunidades, paróquias, o COV e demais atividades ligadas a Congregação.

Eles visitaram Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Ponta Porã e Campo Grande, lugares onde os Pobres Servos atuam. Também estiveram em Bataguaçu e Anaurilândia, onde embora não tenha comunidade religiosa, a Obra continua presente através dos leigos calabrianos, os quais puderam encontrar.

Em Campo Grande, nas dependências do COV Rainha dos Apóstolos, aconteceu o Encontro dos noviços com a presença do Casante, Pe. Miguel Tofful, que acabava de chegar da Itália, acompanhado do Pe. Abraham. Na tarde do dia 03 de agosto aconteceu  um momento fraterno de formação conduzido pelo Pe. Miguel. O Pe. Gilberto Bertolini, provincial, também estava presente no encontro.

Pe. Paulo agradece em especial as comunidades por onde passaram "É muito diferente ouvir falar de lugares, comunidades e atividades da Obra ou então ter a possibilidade de encontrar as pessoas e visitar lugares, fazer contatos... Constatamos a beleza das atividades, a presença no campo paroquial, a atenção ao aspecto social e o trabalho vocacional desenvolvido no Regional. Agradecemos aos coirmãos/as pela acolhida. Fica a nossa gratidão e o compromisso de rezar com mais frequência e perseverança pelas pessoas e realidades que encontramos."