Pe. Benjamin, formador durante muito tempo no Seminário de Farroupilha, retorna ao Brasil

A Delegação Nossa Senhora Aparecida recebeu hoje (04) a visita do Pe. Benjamin Zanni, que há 32 anos vive em Angola -  África.
 
Pe. Benjamin foi formador  no Seminário de Farroupilha entre os anos de 1969 a 1986, conta que na época eram em torno de 130 jovens estudando e vivendo no Seminário. 
 
Hoje ele ainda dedica-se a formação dos seminarista, ministra palestras e auxilia no direcionamento espiritual. Conta que em Angola, na cidade de Huambo, onde ele mora, a situação é muito difícil para manter os centros de atendimentos as crianças carentes, pois não recebem ajuda do poder público, alguma coisa do setor privado. Contudo, a Congregação possui 2 casas de acolhimento "Criança Feliz".
 
Como estamos vivendo o Ano Vocacional Calabriano, perguntamos ao Pe. Zanni o que ele diria sobre a vocação, já que tem 57 anos de vida religiosa e ele respondeu o seguinte "A missão que todos tem nesse mundo é uma só: Amar. E esse é o único caminho para ser feliz. Então se você pode amar em uma família, você é feliz! Além disso tem o amor espiritual e universal que realiza plenamente a pessoa e a faz feliz, doando a própria vida para o bem dos outros, consagrando-se a Deus na vida religiosa e sacerdotal. E com 57 anos de vida religiosa, garanto que é verdade!" 
 
Complementando, ele lembra que a vocação sempre precisará de zelo e paixão pelo Cristo para dar bons frutos.
 
De Porto Alegre o Padre vai para Viamão e dentro de um mês retorna a África.
 
Agradecemos imensamente a atenção e a visita!