Abril: mês da Canonização e Beatificação de São João Calábria.

A Família Calabriana prepara-se para comemorar os 19 anos de Canonização e 30 anos de Beatificação de São João Calábria.

 

18 de abril de 1999 foi um dia inesquecível. Uma celebração memorável para a Igreja e para a Obra, dia da Canonização de São João Calábria.

A multidão que estava na praça São Pedro, no Vaticano, e todos os que acompanhavam aqui no Brasil, através da TV, ouviram com grande emoção o Papa João Paulo II proclamar solenemente "Com a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, dos Apóstolos Pedro e Paulo e nossa autoridade, depois de ter largamente refletido, declaramos e proclamamos Santo o Pe. João Calábria".
 

E assim, uma santidade florescia no Brasil e no mundo!

Beatificado no dia 17 de abril de 1988, São João Calábria viveu uma profunda experiência de fé e partilhava para que todos pudessem experimentá-la "A missão específica dos Pobres Servos da Divina Providência é a busca do Reino de Deus que concretiza para nós o no emprenho de reavivar no mundo a fé e a confiança em Deus, Pai de todos os homens, mediante o abandono total em sua Divina Providência, intensamente vivido e claramente testemunhado em todas as situações, pessoais e comunitárias e nos acontecimentos históricos do mundo" (Constituições 05).

Os Devotos do Calábria poderão acompanhar maiores informações referentes às celebrações e comemorações nas redes sociais do Pobres Servos da Divina Providência ou pelo site institucional www.pobresservos.org.br.