Retiro em preparação às promessas dos Irmãos Externos em São Luis-MA

Retiro em preparação às promessas dos Irmãos Externos em São Luis-MA
Retiro em preparação às promessas dos Irmãos Externos em São Luis-MA
Aconteceu, entre os dias 29 de novembro e 04 de dezembro, no bairro Cidade Operária, em São Luís ? MA, alguns momentos fortes da espiritualidade calabriana que culminaram diversas décadas de presença e missão de tantos religiosos e leigos. 
De 1 a 3 de dezembro, em Panaquatira 17 leigos e leigas orientados por Ir. Noivar Brustolin e Pe. João Pilotti fizeram o retiro espiritual em preparação às promessas que os introduzirá ainda mais profundamente na família calabriana como Irmãos e Irmãs Externos. O ato culminará no dia 08 de dezembro com a emissão das promessas. Foram dias de recolhimento, oração, aprofundamento e comunhão de vida.
 
No dia 4 de dezembro ? no 63º ano da morte de Pe. João Calábria, como conclusão de um tríduo, na Paróquia São João Calábria, hoje conduzida pelo clero diocesano de São Luís, ocorreu uma solene celebração com a presença dos religiosos do Centro Educacional São José Operário e uma multidão de fiéis. Nesta celebração de ação de graças destacou-se a fé e a vida exemplar do Santo; a inauguração de um novo espaço calabriano, adjacente à igreja; a entrega das vestes de um grupo de coroinhas que concluíram seu ministério e momento de confraternização das pastorais e comunidades.
 
A Família Calabriana agradece Pe. Admilson, Pe. Ribamar e Pe. Edson por mais este momento de profunda comunhão e fraternidade com o CESJO e a Paróquia Mãe da Divina Providência. E acompanhemos em preces estes leigos que amanhã emitirão as Promessas como Irmãos Externos em nossa Obra.
 
Confira algumas fotos...