Abrigo João Paulo II recebe prêmio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Abrigo João Paulo II recebe prêmio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul
Abrigo João Paulo II recebe prêmio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul
 No dia 30 de novembro, o diretor do Abrigo João Paulo II, irmão Lauri Carlesso, PSDP recebeu o prêmio de Responsabilidade Social - 2017 em uma cerimônia de entrega organizada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do sul em parceria com outras empresas e entidades da sociedade civil, no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre/RS.
 
       Ao Abrigo João Paulo II foi entregue o Certificado de Responsabilidade Social e a Medalha de Responsabilidade Social pelos representantes parceiros das organizações - Organização Parceiros Voluntários (OPV) e Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP).
      A premiação foi instituída pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul no ano 2000, por meio da Lei 11.440, o Prêmio de Responsabilidade Social distingue ações de organizações públicas e privadas que atuam pelo bem estar social e preservação do meio ambiente. A premiação concede Certificado de Responsabilidade Social, Medalha de Responsabilidade Social, o Troféu de Responsabilidade Social - Destaque RS, Troféu Destaque RS - Tema Norteador, bem como Diploma Mérito Social ao contabilista responsável pelo Balanço Social e ao colaborador responsável pela inscrição no PRS.
 
       A lista com os agraciados (certificados, medalhas e troféus) nas cinco categorias do certame pode ser consultada no link http://www2.al.rs.gov.br/premios/   A solenidade contou  com uma apresentação do Grupo Coral Ubrati, Ulbra Terceira Idade. Integrado por 24 mulheres, sob a coordenação da professora Lidiane Feldmann, o coral tem a regência de Francis Padilha, também responsável pela preparação vocal do grupo de canto.
 
     O Prêmio de Responsabilidade Social é organizado conjuntamente com uma Comissão Mista, atualmente formada por representantes de 14 entidades: Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI), Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS), Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC/RS), Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul  (Federasul), Federação das Associações dos Municípios do RS (FAMURS), Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomérico), Observatório de Responsabilidade Social das Universidades Brasileiras (ORSUB), Organização Parceiros Voluntários (OPV), Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Social do Comércio (Sesc) e Sindicato e Organização das Cooperativas RS-OCERGS/SESCOOP.
 
       O Abrigo João Paulo II agradece o reconhecimento da sociedade gaúcha que conferiu este prêmio ao trabalho que é realizado pela instituição no acolhimento institucional de crianças e adolescentes nos municípios de Porto Alegre, Alvorada e Viamão.