110 anos da Obra Calabriana

110 anos da Obra Calabriana
110 anos da Obra Calabriana
Neste ano celebramos 110 anos de história, marcados pelos sinais da Divina Providência. Somos muito agradecidos a Deus por tantos religiosos e religiosas, leigos e leigas que dedicaram suas vidas na Obra. E louvamos a Deus Pai aos que hoje constituem à grande Família Calabriana.
Em novembro de 1907 já eram sete meninos que moravam na casa paroquial de S. Benedetto e não cabiam mais. Com a ajuda de Benfeitores e amigos, foi adquirida uma casa no bairro de S. Giovanni in Valle, no beco ?Case Rotte?. Dia 26 de novembro de 1907 é a data histórica que marca o início da Obra que o Senhor confiou ao Pe. Calabria. O começo foi caracterizado pela simplicidade, escondimento e pobreza. A saída da paróquia para a nova casa, foi rezado o terço, dadas algumas orientações e com a bênção do Pe. João partiram. Tudo aconteceu na maior simplicidade, no silêncio, quase às ocultas. Com o passar dos anos Calábria repetia muitas vezes: ?É Deus quem faz tudo em nossa Obra.?
 
?S. Benedetto foi o berço da Obra, que teve início com a benção dos superiores? (Calábria). Foi neste lugar que a Obra amadureceu na oração, no sofrimento e na meditação. Os primeiros traços de vida da Obra, onde foram escritas as primeiras normas baseadas no evangelho, na fé e confiança na Divina Providência. Para aquilo que olhamos depois destes primeiros anos é o desenvolvimento, o enriquecimento e o aperfeiçoamento da fisionomia da Obra.
 
?A Obra é um apelo continuo, uma pregação contínua, uma grande lâmpada que clareia e ilumina, embora nem sempre o notemos, muitas almas, sem contar as que aqui ficam amparadas, aqui encontram alimento espiritual e material e que são jóias preciosas, dons de Deus, que pelas almas se fez homem e morreu na cruz. A Obra dos Sacerdotes Apostólicos, a Obra dos Irmãos, a Obra das Missões, prestes a nascer, todas elas são sementes que Deus colocou em nossa Obra, a fim de que nós as façamos crescer para a gloria de Deus e para proveito espiritual das almas". (Calábria)
 
Parabéns a toda a Família Calabriana, por fazermos parte desta grandiosa e abençoada Obra de Deus.