Falecimento da Ir.Maria Nelly Beasley (Ir. Lita)

Falecimento da Ir.Maria Nelly Beasley (Ir. Lita)
Falecimento da Ir.Maria Nelly Beasley (Ir. Lita)

Informamos que a Ir. Maria Nelly Beasley (Lita), de 84 anos, da Congregação Missionárias dos Pobres, ramo da Família Calabriana, veio a falecer no dia de hoje (11/11), na cidade de Salto, localizada no Uruguai. Agradecemos a Deus Pai pelo SIM da Ir. Lita, que sempre desempenhou corajosamente a missão. Pedimos à Ele que acompanhe esta nossa irmã, seus familiares e a Irmãs Missionárias dos Pobres. O velório está sendo realizado na comunidade de origem da Ir. Lita, em Salto  e o enterro será amanhã as 9:00 horas.

Abaixo podemos acompanhar um pequeno histórico da vida da Ir. Lita.
 
Maria Nelly Beasley, mais conhecida como Lita, nasceu no dia 19 de dezembro de 1932, na cidade de Salto, no Uruguai. Ela conheceu a Obra através dos primeiros Missionários que chegaram a Salto Uruguai no ano de 1959. Juntamente com outras jovens, deram inicio a um pequeno grupo dentro da Obra, sendo que no dia 11 de Outubro de 1962, emitiram os votos privados nas mãos do Pe. Luigui Pedrollo, que era o então Casante da Obra, e se encontrava visitando as comunidades da América do Sul.
 
A Irmã Lita, nestes 55 anos de Vida Consagrada, trabalhou no Uruguai e no Brasil. Foi uma pessoa que amava muito os pobres e possuia um grande espírito Apostólico.