Loading color scheme

Lançamento Projeto BUSCAI e ANUNCIAI

Notícias

Nesta primeira semana de junho foi lançado, através do Setor de Comunicação da Delegação Nossa Senhora Aparecida, o Projeto BUSCAI e ANUNCIAI, com o objetivo de integrar todos os setores que compõe a organização administrativa da Delegação e abrir espaço para que estes ajudem a tornar mais conhecido o carisma calabriano.

Serão notícias, artigos, mensagens vindas diretamente das atividades espalhadas pelo Brasil. Além disso, resgataremos matérias trabalhadas nas edições da Revista A Ponte que tenham relevância com a sua reflexão na atualidade. Traremos também notícias da Igreja e da Vida Consagrada para mantermos sintonia com as suas ações no tempo presente.

Projeto Buscai e Anunciai
Projeto Buscai e Anunciai

 

O PROJETO

OBJETIVO

O objetivo deste projeto é tornar presente as ações que a Congregação Pobres Servos da Divina Providência realiza no Brasil. Enquanto organização administrativa, a Delegação Nossa Senhora Aparecida está dividida em setores, sendo: Setor Formação; Comunicação; Educação; Gestão; Juventudes; Leigos Calabrianos, Social e Paróquias. Os setores estão a serviço do Delegado, juntamente com seu Conselho, que por sua vez estão atrelados ao Casante (Superior Geral) e seu Conselho.

Com a modernização e o novo layout do site, adequado as novas tecnologias e plataformas existentes, queremos manter a ponte existente entre os leigos e as diversas atividades desenvolvidas pelos Pobres Servos, manifestando, assim, ao mundo o carisma inspirado por Deus a São João Calábria.

 

A EXPRESSÃO

A expressão BUSCAI e ANUNCIAI está fundamentada na frase bíblica tantas vezes usada por São João Calábria e que se tornou o horizonte da sua e nossa missão: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.” (Mt 6,33).

Como Família Calabriana nossa meta primeira é a busca do Reino de Deus através de todas as ações desenvolvidas. Atrelada a esta busca, também queremos anunciar as maravilhas que o Senhor realiza por meio de nós, que somos seus instrumentos. Quando nos encontramos com Jesus Cristo, toda a nossa vida é transformada (cf. Papa Francisco. Evangelii Gaudium, n. 1). Tornamo-nos missionários impulsionados pelo Espírito Santo. As Obras Calabrianas manifestam o amor de Deus Pai Providente ao mundo.

 

COMO SE DARÁ

Semanalmente serão postadas notícias e/ou artigos elaborados pelos responsáveis dos setores e colaboradores das diversas atividades. Cada coordenador tem a missão de articular o setor pelo qual é responsável para que as informações cheguem até o Setor Comunicação e sejam publicadas. O desejo é de que todas as atividades partilhem um pouco do seu trabalho calabriano.

Partilhamos o cronograma elaborado pelo Setor Comunicação e enviado a todos os setores a fim de que você, nosso amigo leitor, possa acompanhar atentamente as publicações que serão disponibilizadas.

Primeira semana: Setor Juventudes. Artigos das edições passadas da Revista A Ponte.

Segunda semana: Setores Paróquias, Social e Leigos Calabrianos.

Terceira semana: Setores Gestão, Comunicação.

Quarta semana: Setor Formação e Educação.

Acompanhe-nos através das mídias sociais. Lá partilhamos tudo o que estaremos publicando.