Loading color scheme

Sede da Delegação recebe visita da equipe do Projeto PopRua

Social

A iniciativa foi da Pastoral da Rede Calábria, através da Ação “Amigos Calabrianos”, fazendo referencia ao Dia do Amigo.

No dia 15 de julho, representantes da equipe do Projeto PopRua, incluindo a coordenadora Larissa Jorge, estiveram no bairro Vila Nova, para conhecer a Sede dos Pobres Servos e para fazer essa integração com a equipe da gestão da Delegação.

Momentos como este são muito significativos para estreitar laços com nossas atividades, com nossos irmãos, conhecer mais de perto o serviço oferecido para a população em situação de rua de Porto Alegre – RS, que infelizmente tem aumentado cada vez mais, devido a Pandemia e situação atual do nosso país.

O projeto é novo, iniciou no final de 2020, como explica a coordenadora Larissa “Somos um espaço de acolhida e cuidado para pessoas em situação de rua. Possibilitamos vagas para pernoite, fornecimento de alimentação, rouparia de cama e banho, materiais de higiene pessoal, espaços físicos de higienização e alimentação, assim como Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para as equipes de atendimento direto e para as pessoas em situação de rua que serão atendidas diariamente, na quantidade prevista no projeto. Fomentamos e articulamos a rede socioassistencial para trabalhar de forma colaborativa.” 

O Setor Técnico da Delegação agradece a visita e o belíssimo trabalho que nos inspira ainda mais em nossa jornada, ajudando a garantir que a população mais vulnerável receba esse atendimento, como nos ensinou são João Calábria “A nossa missão especial é a de desenvolver no mundo a fé em Deus”. Vivida na prática, diariamente, pela equipe do Pop Rua e demais pessoas que se dedicam a essa Obra.

Nossas orações e vida longa ao Projeto!  

“Antes de tudo considerar-se como irmãos e como tais amar-se reciprocamente uns aos outros e ajudar-se especialmente na vida espiritual. ”

São João Calábria

Veja também: www.calabria.com.br