Loading color scheme

Instituto Pobres Servos é referência no combate ao Coronavírus no Maranhão.

Notícias

O Centro Educacional e Social São José Operário, ligado ao Instituto Pobres Servos, em parceria com a UNICEF, executou projeto de Apoio ao Atendimento Emergencial em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus, sendo a entidade de referência no Estado do Maranhão.

Esse projeto foi realizado entre os meses de junho de 2020 a fevereiro de 2021, onde foi feita uma campanha de conscientização da população maranhense sobre as medidas de prevenção, distribuição de máscaras e álcool em gel, além de cesta básicas. Através desse projeto setecentos mil pessoas em todo o estado do Maranhão tiveram acesso a informações para o combate desta doença.

Foram beneficiadas em média 700 mil pessoas, dentre elas populações residentes em comunidades quilombolas, afrodescentes de áreas urbanas e rurais, pescadores, famílias e adolescentes atendidos pelos CRAS/CREAS e abrigos, famílias vulneráveis de comunidades evangélicas, equipes técnicas dos serviços de assistência social e saúde.

Na rede de parceiros nesse período, foram engajadas OSCs, como APAE, Fundação Josué Montello, Pastoral da Criança, Fundação Antonio Dino, Pouso Obras Sociais e Fundação Justiça e Paz, além do fortalecimento da parceria logística e operativa com a Secretaria de Estado de Igualdade Racial (SEIR), a Secretaria de Estado de Relações Institucionais (SRI) e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP).

As atividades consistiam em monitorar o processo de compra, embalagem, higienização, armazenamento e entregas dos suprimentos a serem doados, através de uma articulação com transportadoras e receptores das doações. Além dos suprimentos eram entregues material informativo produzido pelo UNICEF sobre prevenção a COVID-19, acesso a assistência social, e cuidados preventivos e protetivos com crianças e adolescentes.