Loading color scheme

Celebração dos Capítulos Gerais PSDP está prevista para o segundo semestre de 2021.

Notícias

Em comunicado, o Conselho Geral anunciou que a Celebração deverá acontecer no período de verão da Itália, de julho a outubro, em Verona.

O Evento precisou ser adiado em 2019, e a previsão era para o período que antecede a Quaresma de 2021, mas como ainda estamos vivendo uma Pandemia a data precisou ser repensada mais uma vez.

Abaixo você confere o comunicado na íntegra: 

Verona, 06 de janeiro de 2021

EPIFANIA DO SENHOR

 

Caríssimos Irmãos, Irmãs e Leigos da Família Calabriana!

Os dois Conselhos Gerais rezam e confiam a Deus todos vocês, cada um dos membros das vossas comunidades e das vossas famílias, para que gozem de boa saúde a fim de captar os sinais da Providência que sabe tirar o bem mesmo nesses tempos difíceis de pandemia.

Como sabemos a situação decorrente da pandemia do Coronavírus, um ano após sua disseminação mundial, continua a criar sérios problemas de saúde pública, com a consequente restrição parcial ou total de deslocamentos e viagens internacionais, em todos os lugares onde estamos presentes. Por esse motivo, a decisão dos Conselhos Gerais de dar início a celebração dos respectivos Capítulos Gerais no início da Quaresma de 2021 teve que ser novamente repensada.

Os Conselhos Gerais dos Pobres Servos da Divina Providência e das Pobres Servas da Divina Providência, depois de ouvir o parecer dos Delegados, Delegadas e dos responsáveis das Missões, concordam em adiar a celebração dos Capítulos Gerais para o período de verão (julho /outubro) 2021, na Itália. Comunicaremos a nova data tão logo seja definida.

Somos convidados, como já foi dito, a viver tudo isto em clima de oração e de escuta do Espírito Santo, contemplar e aprofundar os frutos do grande movimento sinodal que envolve toda a Obra: religiosos, religiosas e leigos, unidos em uma grande família que, no diálogo, na partilha e no discernimento, deseja caminhar juntos e ser cada vez mais profecia de comunhão.

Levamos cada um de vocês em nossos corações.

Maria Imaculada, “Senhora da Obra”, rogai por nós!

São João Calábria, rogai por nós!

 

Madre Lucia Bressan - Superiora das Irmãs PSDP

Padre Miguel Tofful – Superior Geral PSDP

 

ACESSE AQUI A ORAÇÃO PELOS CAPÍTULOS