Loading color scheme

Papa: a fome no mundo é um escândalo e um crime contra os direitos humanos
Igreja

“Produzimos comida suficiente para todas as pessoas, mas muitas ficam sem o pão de cada dia. Isso ‘constitui um verdadeiro escândalo’, um crime que viola direitos humanos básicos”, denuncia o Papa Francisco junto à Pré-Cúpula sobre os sistemas alimentares da ONU na tarde da última segunda-feira (26). O Pontífice recorda que é “dever de todos extirpar esta injustiça através de ações concretas e boas práticas, e através de políticas locais e internacionais ousadas”.

Leia Mais
Semana de oração pela unidade dos cristãos - Vaticano
Semana de oração pela unidade dos cristãos - Vaticano
Mensagem do Casante para a Semana de oração pela unidade dos cristãos
Igreja

A celebração é realizada todos os anos de 18 a 25 de janeiro no hemisfério norte, enquanto no sul, onde janeiro é um período de férias as Igrejas celebram em outras datas. No Brasil é celebrada entre a Ascensão e Pentecostes, um período igualmente simbólico para a unidade da Igreja. Em Roma será o Papa, como sempre, que encerrará a Semana dia 25 de janeiro na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, presidindo a celebração das Vésperas junto com os representantes das outras Comunidades Cristãs.

Leia Mais
EPIFANIA DO SENHOR
EPIFANIA DO SENHOR
Papa: como os Magos, prostrar-nos e adorar o Senhor
Igreja

"Adorar o Senhor não é fácil, não é um dado imediato: requer uma certa maturidade espiritual, sendo o ponto de chegada dum caminho interior, por vezes longo. Não é espontânea em nós a atitude de adorar a Deus. É verdade que o ser humano precisa adorar, mas corre o risco de errar o alvo; com efeito, se não adorar a Deus, adorará ídolos e, em vez de ser crente, tornar-se-á idólatra." Leia a seguir, a homilia na íntegra:

Leia Mais
Papa no Angelus: consumismo nos sequestrou o Natal, o importante é Jesus
Igreja

“Para que Jesus nasça em nós, preparemos o coração, rezemos, não nos deixamos levar pelo consumismo. ‘Ah, tenho que comprar presentes, tenho que fazer isto, isto...’ Aquele frenesi de fazer coisas, coisas, coisas... o importante é Jesus. Consumismo: o consumismo, irmãos e irmãs, nos sequestrou o Natal. O consumismo não está na manjedoura de Belém: ali está a realidade, a pobreza, o amor. Preparemos o coração como o de Maria: livre do mal, acolhedor, pronto para receber Deus", disse o Papa no Angelus este IV Domingo do Advento.

Leia Mais