Loading color scheme

Papa Francisco proclama o Ano de São José

Espiritualidade

Para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, o Papa Francisco convoca o "Ano de São José" com a Carta apostólica Patris corde – Com coração de Pai”.

O Vigário de Cristo nos convida a meditar sobre a figura deste glorioso santo, que foi proclamado Patrono da Igreja, defensor do corpo místico de Cristo: “O Filho do Todo-Poderoso vem ao mundo, assumindo uma condição de grande fragilidade. Necessita de José para ser defendido, protegido, cuidado e criado. Deus confia neste homem, e o mesmo faz Maria que encontra em José aquele que não só Lhe quer salvar a vida, mas sempre A sustentará a Ela e ao Menino. Neste sentido, São José não pode deixar de ser o Guardião da Igreja”.

O Sumo Pontífice nos aponta São José como exemplo também neste sentido: “Sempre nos devemos interrogar se estamos a proteger com todas as nossas forças Jesus e Maria, que misteriosamente estão confiados à nossa responsabilidade, ao nosso cuidado, à nossa guarda”.

O Ano de São José durará até o dia 08 de dezembro deste ano. Que São José interceda por nós e nos ajude a crescer no amor a Jesus e à Virgem Maria.

 

CARTA APOSTÓLICA PATRIS CORDE