Loading color scheme

NOSSO JEITO DE SER E DE VIVER

A Congregação Pobres Servos da Divina Providência tem suas origens quando Calábria motivado por um grupo de meninos abandonados recorrem ao pobre padre buscando abrigo e acolhida. Calábria jamais teria imaginado que da pequena Casa dos Bons Meninos pudesse surgir uma Obra tão grande que se fizesse hoje presente em 13 países.

Leia Mais
Pobres Servos apresenta o Relatório Social 2019

A Congregação Pobres Servos da Divina Providência lançou hoje, 01 de junho, o Relatório Social referente ao ano de 2019 trazendo um balanço geral sobre a atuação nas áreas: Social, Educacional, Saúde, Paroquial e Formativa. Uma forma de demonstrar a transparência e ao mesmo tempo a dimensão da Obra Calabriana no Brasil.

Leia Mais
Papa: o segredo da unidade na Igreja, o segredo do Espírito, é o dom

“Peçamos o Espírito Santo, memória de Deus, reavivai em nós a lembrança do dom recebido. Libertai-nos das paralisias do egoísmo e acendei em nós o desejo de servir, de fazer bem. Porque pior do que esta crise, só o drama de a desperdiçar fechando-nos em nós mesmos. Vinde, Espírito Santo! Vós que sois harmonia, tornai-nos construtores de unidade; Vós que sempre Vos doais, dai-nos a coragem de sair de nós mesmos, de nos amar e ajudar, para nos tornarmos uma única família. Amém”.

Leia Mais
Francisco e o ecumenismo: um “caminho irreversível”

O compromisso ecumênico é uma das prioridades do Papa Francisco. Desde as suas primeiras palavras como bispo da Igreja de Roma, quando afirmou “que preside na caridade todas as Igrejas”, ao seu pedido de bênção ao patriarca Bartolomeu, assim como na sua “busca de unidade e paz” em Genebra, nos 70 anos do Conselho Ecumênico das Igrejas

Leia Mais