Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade
ACEITAR E FECHAR
 
  • Rede Calábria
    Rede Calábria

    Em 2020, o Conselho Operacional do Calábria e CPIJ deliberou a respeito da criação Rede Calábria, integrando todas as atividades desenvolvidas pelo Centro de Educação Profissional São João Calábria, Centro de Promoção da Infância e da Juventude - CPIJ e Escolas Infantis.

    O Centro de Educação Profissional São João Calábria atua desde 1962 em Porto Alegre/RS. Oferecendo gratuitamente diversos cursos a adolescentes e jovens com os objetivos de capacitá-los ao mercado de trabalho e desenvolver seus talentos pessoais. Procura educar o aluno em sua totalidade, oferecendo formação intelectual, afetiva, profissional, cultural, moral e espiritual. Assim, para concretizar a missão calabriana e alcançar seus objetivos, a proposta educativa se desdobra em um processo de aprendizagem e de desenvolvimento do ser humano em todas as suas potencialidades, por meio da aquisição de competências e habilidades, articulando as dimensões teórico-práticas da formação profissional. Cada curso desenvolve habilidades específicas, a fim de compreender as exigências do mundo do trabalho.

    O CPIJ atua desde 1976 no bairro Restinga, extremo sul de Porto Alegre/RS. A instituição oferece serviço social para adolescentes, jovens e adultos, por meio da oferta de projetos sociais em parceria com o poder público, escolas de educação infantil, serviços de atendimento às famílias, projetos de qualificação profissional e serviços de convivência.
    O jeito de ser calabriano nos impele a explorar a potencialidade de cada um que passa por nossas atividades com o objetivo de promover cidadania, consciência crítica, protagonismo e desenvolvimento pessoal.





    https://calabria.com.br

    Copyright © Pobres Servos da Divina Providência.
    Direitos reservados, acesse a política de privacidade.