CNBB divulga arte para Cartaz da Campanha da Fraternidade 2019.

Padre Erivaldo Dantas, religioso paulino foi o vencedor do concurso  para a escolha do cartaz da Campanha da Fraternidade 2019, lançado em março pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

Como o tema da CF será Fraternidade e Políticas Públicas e o lema "Serás liberto pelo direito e pela justiça" Is 1,27, o edital tinha como objetivo a elaboração de uma arte que expressasse a mensagem tal mensagem, e principalmente, que estimulasse a participação em políticas públicas, à luz da palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade.
 
A arte do cartaz, segundo padre Erivaldo busca expressar questões relacionadas à educação, saúde, meio-ambiente e desenvolvimento social. "Levando em consideração que a temática das políticas públicas é bastante ampla e que dizem respeito a toda a sociedade, não se pode falar de políticas públicas sem levar em consideração tais aspectos. Por isso busquei de alguma forma, representar por meio de silhuetas, a presença de algumas destas categorias que considero fundamentais para a discussão das políticas públicas", explica.